UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/05/2010 - 07h04

Antônio Carlos volta a ser alvo da torcida, mas diretoria banca o treinador

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Nem mesmo o triunfo sobre o Vitória no último sábado por 1 a 0 foi suficiente para diminuir a pressão sobre o técnico Antônio Carlos à frente do Palmeiras. Vaiado ao longo da partida no Palestra Itália, o treinador voltou a mostrar tranquilidade com a reação dos aficionados. Não só isso, como o comandante alviverde teve seu cargo bancado pela diretoria, que fez questão de afastar os rumores de sua demissão.

"O Antônio Carlos está prestigiado. Todos os técnicos que passaram aqui foram xingados. A questão é resultado. Com tempo, os resultados vão aparecer. Hoje, por exemplo, o time esteve muito bem postado e foi graças a ele”, destacou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

No último sábado, o técnico alviverde teve que lidar com uma série de gritos de “Burro!”, principalmente quando o atacante Robert desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Vale lembrar que Antônio Carlos já havia sido criticado na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil por sacar três dos melhores batedores de pênaltis antes do apito final (Marcos Assunção, Lincoln e Robert). Depois, o time alviverde foi superado nas cobranças.

Apesar disso, o comandante se mostrou muito tranquilo em relação às críticas. Antônio Carlos voltou a comentar o respaldo que recebeu dos dirigentes e minimizou as vaias ao longo do duelo.

“Respeito muito os torcedores do Palmeiras, as organizadas e os outros torcedores. Quem critica são sempre os mesmos cinco, seis que estão atrás de mim. Já conheço até pela voz e não vou mudar por causa deles. Estou tranquilo no cargo e tenho o apoio da diretoria. Vou continuar o mesmo”, ressaltou o treinador palmeirense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host