UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Almeida Rocha/Folha Imagem

Com a cobrança perdida contra o Vitória, Robert perdeu o posto de batedor oficial

12/05/2010 - 07h00

Sem cobrador definido, Palmeiras sofre com 'síndrome dos pênaltis' perdidos

Renan Prates
Em São Paulo

Em fase conturbada desde o início do ano, o Palmeiras sofre também com outro fator que influi no seu desempenho ofensivo: o fraco aproveitamento recente nas cobranças de pênalti. Das últimas oito, apenas duas foram convertidas.

Tal fato fez até com que o cobrador do time alviverde fosse alterado. Insatisfeito com o segundo pênalti perdido de Robert na última partida (triunfo por 1 a 0 contra o Vitória), o técnico Antônio Carlos disse que irá mudar o batedor oficial do Palmeiras, mas ainda não decidiu quem será o novo.

PÊNALTIS PERDIDOS PELO PALMEIRAS NOS ÚLTIMOS JOGOS DA TEMPORADA

DATA ADVERSÁRIO RESULTADO QUEM PERDEU
21/04 Atlético-PR (fora) 1 x 1 Robert
05/05 Atlético-GO (fora) 0 x 0 Cleiton Xavier, Ivo, Danilo e Figueroa (na decisão por pênaltis)
08/05 Vitória (casa) 1 x 0 Robert

O fato ainda repercutiu bastante na reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol nesta terça-feira após dois dias de folga. Os jogadores saíram em defesa de Robert. Mas Marcio Araújo fez uma ressalva ao comentar o assunto:

“São situações de jogo. Vocês vivem no futebol e viram a reação do nosso treinador. Ninguém vai querer impedir o cara que pediu, mas ele sente a situação. Teria que alguém ter assumido e cobrar o pênalti, assim evitava uma pressão maior”, confessou.

Já o companheiro de ataque de Robert no último jogo, Ewerthon, preferiu ressaltar a personalidade que o amigo teve ao decidir cobrar o pênalti mesmo perdendo um gol feito seis minutos antes.

“Eu acho que temos que enaltecer a personalidade que ele teve naquele momento. O Robert teve personalidade. Qualquer um está sujeito a perder. O que aconteceu no final de semana é um fato isolado. Ele está tranquilo, está bem, e é um amigo meu fora de campo. O importante, mesmo com dificuldades, é que conseguimos ganhar o jogo”.

Ewerthon prefere não opinar se deveria ou não se tornar o batedor de pênaltis oficial do Palmeiras, apesar de confessar que sempre obteve esse status nos clubes por onde passou.

“Na hora vemos quem está melhor. O pênalti é um momento de tranquilidade, de responsabilidade, pois quem erra tem a culpa em 100%. Mas tenho total confiança que o gol vai sair em breve”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host