UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/05/2010 - 17h27

Atlético-MG pode voltar a atuar no 3-5-2 diante do Grêmio Prudente

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

No primeiro treino coletivo da semana, realizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quinta-feira na Cidade do Galo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças no Atlético-MG em relação ao time que venceu o Vasco, por 2 a 1, domingo passado, no Mineirão, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Se mantiver a formação adotada no coletivo, o treinador pode escalar a equipe no esquema 3-5-2, com três zagueiros, contra o Grêmio Prudente, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Brasileirão.

Com a modificação do esquema tático, o armador Ricardinho perdeu a posição de titular. Já na lateral esquerda, o experiente Júnior mais uma vez ganhou a vaga de Leandro. Na ala direita, Coelho foi mantido na posição, enquanto Carlos Alberto permaneceu entre os reservas.

Sem Cáceres, que está com a seleção do Paraguai para a disputa de amistoso preparatório para a Copa do Mundo, Vanderlei Luxemburgo mandou a campo o compatriota Pedro Benítez, que formou o trio de zagueiros com o equatoriano Jairo Campos e o jovem Werley.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O time considerado titular treinou com a seguinte formação: Aranha; Benítez, Werley e Jairo Campos; Coelho, Zé Luis, Fabiano, Correa e Júnior; Diego Tardelli e Muriqui.

Já os reservas treinaram com a seguinte equipe: Carini; Carlos Alberto, Sidimar, Lima e Leandro; Jataí, Ricardinho, Evandro e Renan Oliveira; Marques e João Pedro.

O restante dos jogadores que fazem parte do elenco principal atleticano fizeram trabalho a parte em outro campo da Cidade do Galo. Contratado recentemente, o atacante Ricardo Bueno realizou trabalho na academia para aprimorar a forma física.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host