UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/05/2010 - 13h02

Cleiton Xavier minimiza 'sombra' de Felipão e pede apoio a Zago

Rodrigo Farah
Em São Paulo

A má fase do Palmeiras aliada à saída de Luiz Felipe Scolari do Bunyodkor, do Uzbequistão, serviu para aumentar as especulações sobre o retorno do pentacampeão mundial ao Palestra Itália. Ciente do sonho da diretoria em repatriar Felipão, o meia Cleiton Xavier fez questão de defender Antônio Carlos e pedir apoio ao atual comandante alviverde.

“Ele é um grande treinador, mas quem tem que ficar de olho nele são os times que não têm técnico. O Palmeiras está muito bem com o Antônio Carlos. Não é o momento de pensar em outras coisas a não ser em ajudar o Antônio. Tenho certeza que vamos seguir fortes com ele”, destacou o camisa 10 alviverde.

Oficialmente, a diretoria do Palmeiras mantém o discurso que não tem interesse em contar com Scolari no momento. Apesar disso, os dirigentes trabalham nos bastidores para tentar repatriar Felipão após a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul.

Scolari anunciou sua saída do leste europeu por problemas financeiros com o clube uzbeque. Ele firmou contrato com um canal de televisão sul-africano para trabalhar como comentarista durante a Copa e depois estará livre para retornar ao futebol brasileiro.

No ano passado, o treinador recebeu uma placa em homenagem do Palmeiras e admitiu que poderia assumir o clube alviverde em seu retorno ao país.

"Nunca trabalhei ao lado dele e nem contra ele. Mas acompanhei a carreira do Felipão desde a época em que estava no Palmeiras. Não tem o que falar, todos comentam muito bem dele", destacou Xavier, mesmo pedindo apoio a Antônio Carlos. 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host