Coelho diz que bno 3-5-2 e sem um meia criativo, Atlético-MG terá de explorar os lados do campo
Com a possível escalação do Atlético-MG no esquema 3-5-2, o lateral-direito Coelho destaca que o time mineiro irá procurar explorar as jogadas pelos lados do campo, para tentar suprir a perda de um jogador no meio e e tentar surpreender o Grêmio Prudente, adversário do próximo sábado, às 18h30, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Brasileirão.
“Vamos jogar pelas laterais, explorando a velocidade nas laterais, tanto do lado direito quanto do esquerdo. Vamos ter de suprir a ausência do meia criador” observou Coelho, em entrevista coletiva, após o treinamento do Atlético-MG. Ricardinho não treinou como titular e o meio-campo foi formado pelos volantes Zé Luís Correa e Fabiano.
No coletivo desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo a equipe titular com três zagueiros. A lateral esquerda foi ocupada pelo experiente Júnior. O time treinou com Aranha; Benitez (Sidimar), Werley e Jairo Campos; Coelho, Zé Luis, Correa, Fabiano e Júnior; Diego Tardelli e Muriqui.
“Nosso time já jogou com três zagueiros outras vezes, ganhou, foi bem, então, não é novidade para a gente. O que tem de ter é atenção, pois a gente não vem atuando sempre com esta formação, tem de tomar cuidado atrás para não levar gol”, destacou Coelho.
O lateral destaca que o Atlético precisará impor o ritmo desde o começo da partida. "Temos de jogar pela lateral, impor nosso ritmo desde o início, jogando pelas laterais, tanto comigo quanto com o Júnior, pois não tem aquele armador. Vamos aproveitar as laterais", observou Coelho.
O goleiro Aranha destaca, que, independente da formação que o Atlético entrar em campo, precisa buscar a vitória. “Hoje, ele escalou o time assim, não sabemos ainda se vai ser este esquema. Mas independente da forma temos de entrar em campo buscando a vitória”, disse.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas