UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/05/2010 - 15h31

Médico do São Paulo se diz surpreso com caso C. Paraíba; Juvenal ironiza

Carlos Padeiro*
Em São Paulo
  • C. Paraíba sofre problema agudo no tornozelo, diz presidente do Goiás. Médico do São Paulo avisa que jogador não apresenta antecedente de lesões

    C. Paraíba sofre problema agudo no tornozelo, diz presidente do Goiás. Médico do São Paulo avisa que jogador não apresenta antecedente de lesões

O médico do São Paulo José Sanchez afirmou ter ficado surpreso com a situação de Carlinhos Paraíba. Na última quarta-feira, o Goiás reprovou nos exames médicos o meio-campista, envolvido na negociação por Fernandão, e decidiu devolver o atleta de 27 anos ao clube paulista.

Segundo Sanchez, Paraíba nunca apresentou problemas de ordem clínica. “Fiquei surpreso. Para você ter uma ideia, em quatro meses aqui no São Paulo o Carlinhos nunca foi ao DM (departamento médico), a não ser durante dois dias por causa de um torcicolo”, revelou, na tarde desta quinta-feira.

Já o presidente Juvenal Juvêncio ironizou o caso. "Eu tenho a impressão que ele sonhou, deve ter caído da cama e machucado o tornozelo. O jogador está apto, o São Paulo tem um time sério e profissionais competentes, mas vou descobrir o que aconteceu", comentou, durante o desembarque da delegação são-paulina, no aeroporto de Congonhas.

A equipe da região Centro-oeste não esconde o seu desejo de contar com Marcelinho Paraíba ou com Léo Lima na troca que levou Fernandão ao Morumbi. Entretanto, o técnico Ricardo Gomes não concordou com a liberação, e Carlinhos Paraíba foi o único que viajou a Goiânia.

O médico do time tricolor pretende conversar com o jogador e avaliá-lo. “Vamos tentar descobrir o que houve. Ele nunca teve antecedente de contusão. Preciso vê-lo, mas é um caso que apresenta os dois lados, a parte médica e da negociação. Se ele não voltar, vou conversar com o DM do Goiás para decidir o que fazer”, explicou.

Do outro lado, o presidente Syd de Oliveira Reis explicou que não manteve Carlinhos Paraíba no Goiás porque o técnico Emerson Leão necessita de um atleta agora para reforçar o elenco.

“Ele não foi considerado apto no momento do exame. Foi diagnosticado um problema agudo no tornozelo, e o jogador tem que se recuperar, algo que demanda tempo. O Goiás precisa do jogador imediatamente. Houve a necessidade devolvê-lo para que outro venha no lugar”, declarou o mandatário na última quarta, em entrevista à Rádio Eldorado-ESPN.

“Não foi culpa nem do Goiás nem do São Paulo. Simplesmente aconteceu, e quando jogador chegou aqui teve o problema”, completou Syd.

*Atualizado às 17h20

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host