UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/05/2010 - 12h53

Na reserva, Edu diz se sentir desrespeitado no clube; Andrés rebate

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • Andrés discorda de posicionamento de Edu e conta que todos têm mesmo tratamento no Corinthians

    Andrés discorda de posicionamento de Edu e conta que todos têm mesmo tratamento no Corinthians

O Corinthians avisou que pretende reduzir a folha salarial do elenco e já projeta a saída de alguns atletas. Pouco utilizado por Mano Menezes, o meio-campista Edu entende que não tem sido tratado da maneira como gostaria, apontando falta de respeito dentro do clube, entendendo que Mano Menezes deveria ter mais diálogo com ele.

“Pelo o que eu fiz pelo Corinthians, eu merecia melhor tratamento”, resumiu Edu, que tem contrato com o clube até 2011.

Campeão mundial com o Corinthians, em 2000, e repatriado pelo clube no segundo semestre do ano passado, Edu jamais se firmou entre os titulares neste retorno ao país. Paralelamente, o time paulista foi atrás de reforços para o setor, contratando o volante Paulinho, ex-Bragantino.

O descontentamento de Edu não é compreendido pelo presidente Andrés Sanchez, que afirma haver tratamento igual ao elenco. Não existe desrespeito com os jogadores, reitera o dirigente.

CORINTHIANS NO TWITTER

“Eu não sei por que ele está descontente. O tratamento dado pelo Corinthians é igual a todos jogadores. Para você ter um time competitivo, é preciso que se tenha um grupo de 27, 30 jogadores. Mas somente 11 jogam. É natural que haja jogadores descontentes. O ideal é se pudéssemos utilizar 11 jogadores e mais três reservas, assim não haveria contentes e descontentes. Mas não é assim”, disse o dirigente.

A diretoria alvinegra avisou que reduzirá os custos para o Campeonato Brasileiro. Milhões de reais deixaram de entrar nos cofres do clube após a queda diante do Flamengo, na Libertadores. Mano Menezes nega haver lista de dispensa.

No entanto, nomes como Marcelo Mattos e Paulo André, cujos empréstimos vencem em agosto, não deverão continuar no clube.

“Futebol é assim. Alguns jogadores que você pensa que dará certo, acabam não tendo o rendimento que todos esperavam. O inverso também existe”, complementa Andrés.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host