UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/05/2010 - 08h20

Diante do Grêmio Prudente, Atlético-MG quer contra-ataque forte de novo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A vitória apertada sobre o Vasco, por 2 a 1, na abertura do Campeonato Brasileiro, levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a declarar que o Atlético-MG precisa melhorar muito. Para o volante Correa, um dos pontos fortes do time mineiro, o contra-ataque, não funcionou naquela partida.

Agora, diante do Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Presidente Prudente, o volante espera que o Atlético volte a usar o contra-ataque com eficiência diante do adversário que vem de derrota por placar elástico, 6 a 1, para o Avaí, em Florianópolis.

“É caprichar no contra-ataque, coisa que não aconteceu no jogo passado, contra o Vasco, principalmente no segundo tempo, que a gente não conseguiu encaixar o nosso contra-ataque, que é um dos pontos fortes do nosso time, para criar jogadas e tentar fazer gol”, disse Correa, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O volante crê que o Atlético enfrentará adversário disposto a reagir na competição. “É um adversário que vai estar mordido. Primeiro, porque perdeu na estreia, fora de casa, de goleada e vai tentar a reabilitação, e é o nosso primeiro jogo fora de casa. Temos de ser inteligente, tentar explorar esse momento deles, que vão querer vir para cima, tentar resolver o jogo”, afirmou.

Contra o Vasco, o Atlético começou bem, abriu 2 a 0 e teve chance de ampliar o marcador. No entanto, o time mineiro caiu de produção na etapa final, sofreu um gol e passou a ser ameaçado pelo adversário.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Para Correa, a tendência é que Luxemburgo acerte a equipe no período de paralisação do Brasileirão por causa da Copa do Mundo. Depois encarar sequência de jogos decisivos entre Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, o grupo alvinegro ganhou um intervalo maior entre as partidas para trabalhar, nestas duas semanas.

“O Vanderlei vai ter aquele tempo para ajustar de vez a equipe para dar aquele gás final, nem na parte final, que vão restar 31 jogos depois. Então acho que são sete partidas importantes (antes da Copa). A gente tem de ir passo a passo, tentar somar o maior número de pontos. Para depois ter essa parada, trabalhar, acertar aqueles ajustes finais e voltar com tudo para brigar pelo título”, disse o volante atleticano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host