UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/05/2010 - 18h47

Em crescimento, Taison encara jogo contra o Goiás com peso duplo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O atacante Taison está voltando a velha forma. Tem entrado bem no time do Inter e ganhado elogios do técnico Jorge Fossati. Tanto que o jogo do domingo, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador espera ir bem para continuar deixando em dúvida o treinador.

“Todo jogador quer botar uma pulga atrás da orelha do treinador. Lá é sempre difícil, mas vamos atrás dos primeiros três pontos e quero manter meu nível de atuação no domingo”, disse Taison. “Estou pensando em jogar muito bem domingo e sair com a vitória. Depois podemos pensar na quinta. Vou respeitar o Walter e o Alecsandro, mas quero jogar”, completou.

Boas lembranças

O estádio Serra Dourada traz recordações interessantes para Taison. Em 2009, o atacante marcou o gol da vitória do clube gaúcho contra o Goiás, saindo do banco. Lembranças que motivam para o confronto atual.

“Esse é o espírito, lembrar do jogo do ano passado onde fui bem. Espero vencer domingo para não ficar longe dos lideres e vencer a primeira, perdemos na estreia”, comentou o atacante, falando do jogo do domingo passando, no Beira-Rio, onde o Inter levou dois a um do Cruzeiro.

Fossati ajuda, e muito

Jorge Fossati chegou ao Internacional em janeiro sabendo que poderia apostar em um atacante rápido e artilheiro. No entanto, Taison não produziu o suficiente para se garantir entre os onze. O tempo passou, o comandante ajudou e a hora chegou.

Depois da vitória contra o Estudiantes, Fossati elogiou a entrega do atacante que entrou na etapa final contra os argentinos. “Temos conversado com ele e buscando um aspecto perdido: a autoconfiança, duvidando da própria capacidade. Ele recuperou e está mostrando o futebol dele”, apontou o treinador.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Os comentários foram bem recebido por um atleta ainda tímido com a posição de ser elogiado publicamente. “É bom receber elogio do treinador, mas temos que manter o nível de atuação”, ponderou. Diante do Cruzeiro, na estreia do Brasileirão, Taison também foi bem.

No segundo jogo do campeonato nacional, o Inter vai com um time, provavelmente, todo reserva. O treino desta sexta à tarde não revelou a formação, mas desenhou uma defesa com Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host