UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/05/2010 - 13h23

Luxemburgo não antecipa o time, mas Atlético-MG deve atuar no 3-5-2

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Embora o técnico Vanderlei Luxemburgo não tenha antecipado a escalação da equipe, o Atlético-MG deve iniciar a partida contra o Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Presidente Prudente-SP, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com a formação adotada no coletivo de quinta-feira, no esquema 3-5-2.

O treinador comandou a atividade com três zagueiros – Jairo Campos, Werley e Benítez – e sacou o armador Ricardinho da equipe. Se mantiver a formação usada na quinta-feira, não será a primeira vez que o Atlético atua no esquema 3-5-2.

“Enfrentamos o Sport (pela Copa do Brasil) com esta formação, sem especificamente o armador e fomos bem, vencemos o jogo. Se for pensar assim, sempre teremos de jogar com um armador, com o Ricardinho. Então este time pode jogar, já foi bem”, observou Luxemburgo.

O veterano Júnior, que treinou no lugar de Leandro durante o coletivo, disse o papel dos laterais no esquema com três zagueiros é fundamental. Porém, o jogador afirmou que o Atlético terá dificuldade de atuar no campo do estádio Eduardo José Farah, local da partida deste sábado.

“Conheço bem o campo, é grande, a grama é bem ruim, pesada, que não se joga mais. Vamos ter de diminuir os espaços, jogar compacto. A lateral é importante, vamos atacar por ali, teremos mais liberdade para jogar. Será importante chegar sempre ao ataque”, disse Júnior.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Relacionado pela segunda vez, o zagueiro Sidimar, de apenas 17 anos, não enfrenta o Grêmio Prudente. De acordo com Luxemburgo, o jovem atleta, revelado nas categorias de base, está em processo de adaptação ao profissional.

“É o início do trabalho de adaptação do garoto. Ele vem aqui, dá uma tremida na (entrevista) coletiva, não sabe se vai sair pela direita ou pela esquerda na resposta. Isso é bom para que o dia em que ele for jogar, que não vai ser amanhã (sábado), ele já vai estar mais adaptado com o clima. Então a gente vai adaptando aos poucos, ambientando, participa de uma viagem do grupo. Daqui a pouco vamos fazer isso com o (meia) Wendel”, ressaltou o treinador atleticano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host