UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 07h08

Com ataque em baixa, Zago pede tempo para encerrar problemas do Palmeiras

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Antônio Carlos tenta melhorar o redimento ofensivo do Palmeiras, ponto negativo do time

    Antônio Carlos tenta melhorar o redimento ofensivo do Palmeiras, ponto negativo do time

O técnico Antônio Carlos sabe que tem muitos problemas para corrigir no Palmeiras. Mesmo assim, ele tenta não desanimar e exaltar a evolução dos seus comandados. Atento às falhas alviverdes, como o desempenho ruim do ataque, o treinador afirmou que a equipe ainda tem muito a melhorar e por isso pediu tempo para mudar a situação do time.

“O importante é acertar um setor de cada vez. Primeiro, melhoramos a parte defensiva. A equipe já vem se portando muito melhor do que em relação ao Campeonato Paulista. Agora, vamos corrigir o resto. É lógico que os gols não estão aparecendo, mas isso vai mudar porque estamos criando as oportunidades”, destacou Antônio Carlos.

Nas últimas nove partidas, o Palmeiras balançou a rede dos adversários apenas sete vezes e em nenhum dos jogos fez mais do que dois gols. Segundo dados do Datafolha, o time também desperdiça muitas oportunidades – acerta apenas 37% das finalizações.

Apesar de admitir que o time está mal no ataque, Antônio Carlos tentou levantar o moral do centroavante Robert, em baixa após a atuação ruim diante do Vitória na semana passada.

“Às vezes o jogador não se encontra em um bom momento e acaba sentindo um pouco a responsabilidade, mas o Robert e os outros do ataque têm ajudado muito o Palmeiras. Ele estava com uma média de gols muito boa e merece nosso apoio”, afirmou o comandante.

Com problemas para compor o elenco, o técnico também confirmou que a partir da próxima semana aumentará o grupo com atletas do Palmeiras B, oriundos da base. A intenção é que ele realize testes com os jogadores até o término da Copa do Mundo.

“Nosso elenco não tem um grande número de atletas e é importante dar espaço ao pessoal da base. Não pudemos utilizá-los no Paulista, pois estavam inscritos no Palmeiras B, mas agora vamos fazer uma reunião para ver quem podemos utilizar. Até porque o clube também precisa revelar jogadores”, ressaltou Zago.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host