UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 20h57

Diego Tardelli diz que Atlético-MG entrou desmotivado e desatento

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli disse que o Atlético perdeu o jogo no primeiro tempo por falta de atenção da equipe

    Diego Tardelli disse que o Atlético perdeu o jogo no primeiro tempo por falta de atenção da equipe

Para o atacante Diego Tardelli, a derrota do Atlético-MG por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, neste sábado, em Presidente Prudente, foi consequência de uma equipe que entrou em campo desmotivada e desatenta. “A gente perdeu o jogo no primeiro tempo por falta de atenção, pouca motivação e pouca vontade. Então, eles vieram nos 90 minutos motivados, vibrando dentro de campo”, avaliou.

O camisa 9 atleticano comparou o comportamento da equipe com a de um amistoso. “Foi o que o Vanderlei (Luxemburgo) falou no vestiário, parecia uma partida amistosa para a gente e para eles valendo título de campeonato”, observou Tardelli.

Já o lateral-esquerdo Leandro, que entrou no intervalo, viu uma “pane” em campo e afirmou que não é o momento para apontar culpados. “Acho que deu uma pane na nossa equipe, mas temos que tirar lição dessa derrota. Mas se perdeu, perdeu todo mundo, não adianta sacrificar a, b ou c. Está todo mundo no mesmo barco, no mesmo objetivo, então perdeu o Atlético todo”, disse.

Muriqui avaliou que o desempenho do Atlético foi prejudicado por um gol sofrido no princípio da partida. “Tomamos um gol muito cedo, o que dificultou o nosso jogo. Agora temos que levantar a cabeça, não desmerecendo a equipe adversária, porque jogou muito bem no primeiro tempo e fez quatro gols”, comentou.

Logo no segundo minuto de jogo, Araújo abriu o placar. Aos 16min da primeira etapa, Flavinho ampliou a vantagem do Grêmio Prudente ao aproveitar cobrança de escanteio. Com a desvantagem no placar, Vanderlei Luxemburgo não hesitou e sacou o zagueiro Benítez para a entrada do meia Ricardinho, desfazendo o esquema 3-5-2.

Entretanto, aos 40min do primeiro tempo, o zagueiro equatoriano Jairo Campos cometeu pênalti em Marcelo Oliveira. Henrique Dias cobrou no canto direito de Aranha e ampliou a vantagem do Grêmio Prudente. Cinco minutos depois, em nova cobrança de escanteio, o zagueiro Diego marcou o quarto gol da equipe paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host