UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 09h35

Inter não quer mais perder tempo para pontuar no Brasileirão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Talvez seja o aprendizado do ano passado, ou a gana de conquistar um título que não vem há mais de trinta anos. Seja como for, o Inter está de olho na Copa Libertadores, sim, mas não esquece do Campeonato Brasileiro. Os reservas estarão em campo, de novo, contra o Goiás. No entanto, o discurso de mobilização tem um tom: não perder mais pontos.

Em 2009, o Campeonato Brasileiro não veio por dois pontos. Agora, nada de patinar, mesmo que a competição esteja no início. “Não dá para perder muitos jogos, ainda mais no começo. Temos que alcançar os lideres o mais rápido possível”, admitiu o atacante Taison.

Derrotado em casa, na primeira rodada, o time de Jorge Fossati terá de buscar fora os pontos perdidos. “Não era nosso intuito perder em casa, mesmo sabendo da força do Cruzeiro. Se vacilarmos agora vai ficar difícil depois”, opinou o volante Glaydson, que deve jogar como lateral-direito no estádio Serra Dourada.

A luta contra os pontos perdidos tem outra batalha. Preservando jogadores, Fossati vai com time alterado em todos os setores. Fabiano Eller, que ficou fora do primeiro confronto das quartas de final, começa a partida do domingo. Na quinta, em solo argentino, o zagueiro pode aparecer no esquema 3-5-2 que buscará dar tranquilidade depois da vantagem adquirida em casa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host