UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 07h03

Reservas de luxo viram alvo no mercado, e R. Gomes planeja conversa

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Na mira do Goiás, a dupla Marcelinho Paraíba e Léo Lima já evidenciou o desejo de ficar no SPFC

    Na mira do Goiás, a dupla Marcelinho Paraíba e Léo Lima já evidenciou o desejo de ficar no SPFC

O banco de reservas do São Paulo está em alta. Jogadores de nome, como Léo Lima, Marcelinho Paraíba, Cleber Santana e Washington, atraem o interesse de outros clubes, e o técnico Ricardo Gomes revelou que pretende conversar com eles em caso de propostas.

Marcelinho Paraíba e Léo Lima são o sonho de consumo do Goiás, para compor a troca que levou Fernandão ao Morumbi. Washington teria despertado o interesse de Fluminense e Atlético-PR, clubes onde teve uma trajetória de sucesso. O Flu, de Muricy Ramalho, também estaria de olho em Cleber Santana e Andre Luis.

Por enquanto, tudo no campo da especulação, exceto nos casos de Léo Lima e Marcelinho. Ambos já deixaram claro que não pretendem trocar a equipe paulista pela do Centro-oeste.

O treinador não abre mão de seu elenco. Entretanto, se algum jogador demonstrar insatisfação com a reserva, pode procurá-lo.

“Vai ser na base da conversa. O Washington, o Léo, o Marcelo e o Cleber são jogadores acostumados a ser titular por onde passaram. Aqui vieram para brigar, mas tiveram pouco tempo de jogo. Tem que ver se eles estão a fim de continuar o trabalho ou não. Mesmo sendo importantes, podem sair. Isso depende do jogador. Se disser ‘estou a fim de ficar, de brigar por uma vaga’, será importante no elenco”, observou Gomes.

Marcelinho Paraíba adotou publicamente essa postura. “Meu pensamento é ficar. Sou um jogador acostumado a ser titular, há muitos anos não sei o que é ficar no banco. O São Paulo tem uma equipe qualificada, e os titulares estão muito bem. Ficando aqui não vou relaxar. Vou treinar forte e brigar para ser titular. Estarei pronto para ajudar quando tiver a oportunidade”, comentou o veterano, que na segunda-feira completa 35 anos.

Para encarar o Botafogo, neste domingo, a partir das 16 horas, em casa, Ricardo Gomes adotará uma escalação repleta de reservas. O provável time é: Rogério Ceni; Wellington, Renato Silva, Alex Silva e Jorge Wagner; Jean, Léo Lima, Cleber Santana e Marcelinho Paraíba; Fernandinho e Washington.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host