UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/05/2010 - 16h22

Santos sinaliza interesse em negociar Fábio Costa e colabora para saída

Renan Prates
Em São Paulo
  • Fábio Costa ganhou dias de folga nos treinos para negociar com outros times, mas não houve acerto

    Fábio Costa ganhou dias de "folga" nos treinos para negociar com outros times, mas não houve acerto

O goleiro Fábio Costa não deve mesmo continuar no Santos. A diretoria do time alvinegro sinalizou que deve negociá-lo com outro clube e admitiu que o afastou na semana passada justamente porque existiam sondagens para que ele deixasse o time.

“Tivemos sondagens em cima do nome do Fabio Costa, e passamos a recomendação para a comissão técnica que havia interessados nele. Mas as sondagens não se concretizaram, e o Fábio continua treinando normalmente”, revelou ao UOL Esporte o diretor de futebol do Santos Pedro Luiz Nunes Conceição.

Fábio Costa chegou a ser afastado dos treinos no final da semana passada pela diretoria do Santos. Na ocasião, o motivo não havia sido divulgado de forma clara, o que gerou dúvidas a respeito do seu futuro e causou surpresa até no próprio goleiro.

O dirigente do Santos reconheceu que ainda existe o interesse em negociar Fábio Costa com outro clube. Pedro Luiz disse que por conta de uma das regras do Brasileirão (que diz que o jogador não pode realizar mais de sete partidas se quiser atuar por outro clube da mesma divisão ainda em 2010), a diretoria terá uma atenção especial com o aproveitamento do jogador no campeonato.

“Uma coisa é estar disponível para a comissão como qualquer jogador, outra coisa é que o Campeonato Brasileiro já começou, e a partir de determinado número de partidas ele não pode atuar por outro clube. Por isso nesse sentido teremos uma atenção especial com ele”.

Pedro Luiz também falou sobre a irritação do técnico Dorival Júnior ao falar sobre o caso na última sexta-feira. O dirigente criticou o ‘oba-oba’ que foi feito em torno do caso, e admite que o treinador está certo em repassar a responsabilidade da questão para a diretoria.

“Não adianta que se force uma situação sobre um determinado jogador, o que acaba gerando muita especulação e comentário infeliz de que existe uma falta de sintonia da diretoria coma a comissão. Quando o Dorival fala que este é um assunto da diretoria ele está correto, porque a diretoria passou a ele algumas recomendações em função da sondagem que houve pelo Fábio Costa”.

A diretoria do Santos tenta negociar Fábio Costa por se tratar de um dos salários mais altos do clube. Rescindir o seu contrato não seria uma boa saída, já que o goleiro tem vínculo com o clube até 2014 e recebe cerca de R$ 160 mil mensais. Pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o jogador receberia 50% do que teria direito até o fim do vínculo, em caso de rescisão. O que resulta em cerca de R$ 4 milhões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host