UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 07h01

Contra o Goiás de Leão, Inter reserva aposta em Taison para vencer primeira

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Folha Imagem

    Emerson Leão tenta recuperação depois da derrota na estreia para o Guarani, em Campinas, por 1 a 0

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Taison será peça importante no Inter reserva deste domingo para buscar vitória longe de Porto Alegre

O estádio Serra Dourada não verá, a partir das 16h deste domingo, os toques curtos de D’Alessandro, o fôlego infinito de Guiñazu e muito menos a técnica minimalista de Kleber. Priorizando a Copa Libertadores, o Inter escala um time completamente reserva e aposta em Taison, no ataque, para bater o Goiás. Os donos da casa, por sua vez, completam um processo de modificação. Depois de perder Fernandão para o São Paulo, ter a chegada do técnico Emerson Leão, o clube alviverde altera o esquema tático.

Inter desfigurado

A prioridade total para com o Estudiantes retirou os titulares vermelhos do segundo confronto do Campeonato Brasileiro. Somente o lateral-direito Nei e o atacante Walter foram relacionados para a viagem a Goiânia, mas devem começar no banco de reservas. Entre aqueles que sairão jogando, a esperança reside em Taison. O jogador vem tendo boas atuações, marcou gol na derrota para o Cruzeiro e quer voltar ao time titular. Assim, precisa ir bem.

“Quem vai jogar pensa no Goiás. A gente sabe que o time de quinta que vem será o do primeiro jogo. O nosso jogo mesmo é domingo”, disse Taison, ao pregar o esquecimento da Libertadores dentro das quatro linhas.

Mas não será tarefa fácil refutar as lembranças do 1 a 0, com gol no fim de Sorondo. Só que o pensamento lógico também indica que a vitória precisa chegar no Brasileirão. Em casa, na estreia, os comandados de Fossati pararam no Cruzeiro de Fabio e Kleber.

Teste para muitos

Além de poupar os principais atletas, o técnico Jorge Fossati dá oportunidade para outros integrantes do grupo principal do clube gaúcho. Nomes como Wilson Matias, Thiago Humberto e Edu. O trio ainda carece de boas atuações para justificar as contratações.

Já o grupo de contém Lauro, Juan e Fabiano Eller pode ser definido como aqueles que apareceram no time principal, mas caíram de rendimento. De quebra, o volante Derley – que retornou de longo empréstimo junto ao Náutico, ganha chance.

Goiás com gente conhecida

Emerson Leão chegou e manteve sua fama de organizador, do jeito que dá. Sacou o goleiro Rodrigo Calaça, inseriu Fabio na meta e mudou o esquema tático, além de barrar o lateral-esquerdo Jadílson, ex-Grêmio. Na zaga, um colorado campeão da Sul-Americana em 2008 deve jogar: Marcão.

A baixa é o atacante Felipe, natural do Rio Grande do Sul, que foi artilheiro do Campeonato Gaúcho em 2000, e tem lesão ainda oriunda do Estadual. O jogador recebeu sondagem do futebol árabe e pode deixar o Goiás em breve.

GOIÁS X INTERNACIONAL

Data: 16/05/2010 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Transmissão de TV: RBSTV (para todo o estado do RS) e PPV
Local: estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

GOIÁS
Fábio; Marcão, Rafael Tolói e Augusto; Wendell Santos, Rithelly, Amaral, Hugo e Wellington Saci; Éverton Santos e Rafael Moura
Técnico: Emerson Leão

INTERNACIONAL
Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Derley, Wilson Matias, Giuliano e Thiago Humberto; Taison e Edu (Walter)
Técnico: Jorge Fossati
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host