UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/05/2010 - 18h51

Fossati enaltece poder de reação do time inteiro e fala em inteligência

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

WALTER FAZ DOIS, SOFRE PÊNALTI E COMANDA VIRADA NO SERRA DOURADA

  • Ueslei Marcelino/AGIF/AE

    O Internacional tomou um susto, chegou a levar dois a zero no primeiro tempo para o Goiás, mas contou com uma tarde inspirada do atacante Walter para virar fora de casa, 3 a 2, e conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O centroavante marcou um de pênalti, fez um golaço ao chutar de longe e Giuliano, também na penalidade máxima, confirmou a vitória.

A virada do Inter, 3 a 2, contra o Goiás, neste domingo, passou pela inteligência do time vermelho e acabou sendo justa. Opinião esta do técnico Jorge Fossati, que não quis colocar Walter como o grande responsável para a reversão, mesmo que o atacante tenha marcado dois gols e sofrido um pênalti.

“Além do Walter ter feito um grande jogo, seria menosprezar o time todo ao falar só dele. O resultado do primeiro tempo não tinha nada a ver com o que estava acontecendo. Houve erros da gente, além da arbitragem. Nós tivemos, no mínimo, três ou quatro situações bem claras no primeiro tempo. Foi o que falei no intervalo, ajeitando coisas e no decorrer do segundo tempo deu para ver que podíamos virar. Não só virar, mas tendo chances de fazer o quarto gol”, analisou Fossati.

O forte calor, o gramado grande de baixa qualidade foram aspectos extra, que aumentaram o grau de dificuldade do resultado obtido longe de casa pelo Inter. Todos eles estavam previstos pela comissão técnica. “Tínhamos que jogar com inteligência. Existiam problemas especiais, como o calor. Mesmo que Porto Alegre seja quente no verão. Tínhamos que jogar com inteligência senão o físico não ia dar. O campo é grande e pesado, isso também”, destacou o treinador.

“Não seguramos as qualidades do Goiás como um todo no primeiro tempo. Com as correções do intervalo e as mudanças conseguimos controlar perfeitamente o jogo. Felizmente fizemos no segundo tempo o que não conseguimos no primeiro”, acrescentou o uruguaio.

O Inter regressa ainda neste domingo para Porto Alegre, se reapresenta nesta segunda, pensando no segundo jogo contra o Estudiantes, na Argentina, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como venceu a primeira partida, 1 a 0 com gol de Sorondo, o clube gaúcho pode até empatar para garantir vaga nas semifinais.

O técnico Jorge Fossati pretende usar o mesmo esquema do jogo contra o Estudiantes, pelas quartas de final, com apenas um atacante e três zagueiros. De toda forma, a garantia de todos é que o Inter irá atacar e não só se defender diante de Verón e companhia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host