UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/05/2010 - 08h01

Reação de Taison ao ser substituído pode prejudicar seu futuro no Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Taison vivia uma lua de mel com torcida e técnico do Internacional. O bom futebol do jovem atacante parecia ter retornado. No entanto, ao ser substituído no meio do segundo tempo do jogo contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, o jogador deixou o campo muito exaltado, proferindo xingamentos e nem sequer cumprimentou Everton, que entrou no seu lugar.

A reação inesperada não foi vista por Jorge Fossati, expulso no final da primeira etapa, porém o treinador já tomou conhecimento do fato e, inclusive, comentou a postura de Taison antes mesmo de conversar com o atleta.

“O jogador em geral dramatiza essa situação. Eu ter tirado ele do time não quer dizer que ele não possa ser titular no próximo jogo. Agora, quando vejo que tem um jogador que não gosta de ser substituído, tenho que pensar bem na hora de escalar. É até preferível deixar fora para não ter esse tipo de situação depois”, disse o uruguaio.

Ao chegar no banco de reservas, Taison prosseguiu com a cara fechada e os xingamentos. Atirou uma garrafa de água longe e ouviu palavras de apoio do lateral-direito Nei. Mas não mudou a fisionomia de descontentamento.

“Isso aí, não te diria que é normal, mas é compreensível. O atleta quando é substituído gostaria de continuar jogando e pode ficar chateado na hora de ser substituído. Mas é o que ocorre também quando vou escalar, né? Ninguém vem agradecer quando é escalado. Então, é a lei do treinador. Tem que entender o jogador quando não gosta de ser sacado do time, mas eu tenho que fazer aquilo por cima da mágoa que pode ter o jogador”, lembrou Fossati.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Taison chegou a ser especulado como alternativa para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Estudiantes, na Argentina. Porém esta não foi a palavra do técnico ao final da entrevista coletiva depois da virada de 3 a 2 em cima do Goiás. “São coisas que vocês estão falando. Eu nunca disse que era Walter ou Taison”, disparou.

Logo após vencer a equipe de Alejandro Sabella, por 1 a 0, Jorge Fossati admitiu que pensava em repetir a postura tática que colocou em campo contra o Banfield, onde o esquema fora o 3-6-1. Na quinta, em solo argentino, um empate classifica o Inter para as semifinais.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host