UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/05/2010 - 09h51

Silas defende Bergson e Bruno Collaço das vaias na derrota para o Corinthians

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Na derrota para o Corinthians por 2 a 1, em casa, no último domingo, Bergson e Bruno Collaço foram constantemente vaiados pelo torcedor. Ambos jovens, oriundos das categorias de base do clube, não contaram com apoio e nem com paciência dos aficionados. Em entrevista coletiva, Silas defendeu ambos e revelou acreditar em evoluções.

Bergson foi o que mais sofreu. No segundo tempo, principalmente, a cada lance do atacante se ouvia apupos na arquibancada. "É diferente quando está todo mundo inteiro e você coloca um menino junto. O Bergson lutou, mas está sem entrosamento. É uma posição complicada. Ele entrou no lugar de um jogador que fez 3 gols no último jogo e não se escondeu. As coisas não aconteceram bem, mas minha função é proteger ele. Se tiro o Bergson, ele leva uma vaia do Olímpico inteiro", explicou o treinador.

Bruno Collaço vinha disputando uma boa partida e não havia sido vaiado nenhuma vez. Até que, aos 19 minutos do segundo tempo, Dentinho cruzou, Bruno Collaço errou em bola e acabou caído enquanto Souza empurrou para a rede. Daí para frente o torcedor também pegou no pé do lateral-esquerdo.

"A gente tem que tirar coisas boas do Joílson, do Bruno, que mesmo com o lance do gol foi bem, o Maylson fez gol, Leandro jogou 90 minutos", referiu o treinador.

O GRÊMIO NO TWITTER

Mesmo que tenha sido elogiado, com o lance do gol corintiano, Bruno dificilmente permanecerá no time titular para o confronto de quarta-feira, às 21h50, com o Santos, pela Copa do Brasil. Porém com a provável ausência de Mário Fernandes, que voltou a sentir os ombros, o jogador pode ser a única alternativa para o flanco.

A reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio ocorrerá às 18h desta segunda-feira. Enquanto Mário fará novos exames, os demais iniciam a preparação para o jogo da Copa do Brasil.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host