UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/05/2010 - 21h03

Marques responsabiliza Luxemburgo por sua aposentadoria imediata

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Marques, que marcou gol na final do Mineiro, não esconde frustração por ficar fora do Brasileiro

    Marques, que marcou gol na final do Mineiro, não esconde frustração por ficar fora do Brasileiro

Dizendo-se “frustrado” e “magoado”, por não ter a oportunidade de prorrogar o seu contrato com o Atlético-MG até o final deste ano, o atacante Marques atribuiu ao técnico Vanderlei Luxemburgo a antecipação de sua aposentadoria. Ele reafirmou que seu desejo era de se despedir do futebol após a disputa do Brasileirão, o que não será possível em função da decisão tomada pelo treinador atleticano.

Marques contou que foi informado pelo presidente Alexandre Kalil, em reunião na terça-feira, que o técnico Vanderlei Luxemburgo não tinha a intenção de prorrogar o seu contrato. “Foi surpresa, decepção muito grande, e hoje no CT conversei com o Vanderlei, ele ratificou esse pensamento dele por estar trazendo outros jogadores, dar chances a outros jogadores”, revelou o veterano jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Coloquei para ele (Luxemburgo) que foi surpresa muito grande, decepção ainda maior, porque meu projeto como profissional era levar a carreira até o final do ano, mas ele decidiu dessa forma, paciência, a gente ficou frustrado, mas a vida segue”, comentou Marques. “Ele justificou que está trazendo outros jogadores, atacantes, e que não contava comigo para o segundo semestre”, acrescentou.

Marques fez questão de destacar que como treinador Vanderlei Luxemburgo tem esse direito, de “contar com quem ele bem desejar”. “Mas, por tudo que a gente representa para o clube, eu sinceramente tinha convicção que a gente iria prorrogar esse vínculo por mais seis meses no máximo. Não foi possível, paciência”, observou.

Ele lamenta que futebol tenha se transformado em um “grande negócio”. “Não se respeita mais os grandes ídolos, aqueles que têm grande história com o clube, fiquei muito chateado e decepcionado com a decisão, mas vida que segue”, salientou.

Marques se disse surpreso com a decisão tomada por Luxemburgo. Ele acreditava que não haveria dificuldade em acertar com o Atlético-MG a prorrogação de seu contrato, até o final deste ano. “Como das últimas vezes achei que seria tranquilo, colocava para os amigos da imprensa que não teria problema, jamais foi empecilho a questão financeira, ultimamente tinha custo praticamente zero para o Atlético, era mais um desejo meu como ídolo do clube encerrar a carreira no final do ano”, disse.

Diante da impossibilidade de seguir no Atlético-MG até o final do ano, Marques informou que não chegou a cogitar de se transferir para outra equipe. “O meu desejo é encerrar no Atlético, como está acontecendo agora, era o desejo de encerrar depois do Brasileiro, por todo problema que tive ano passado, quando não tive chance de jogar pela lesão, mas não foi possível. Fica acima de tudo a nossa grande gratidão com o nosso torcedor, ele sim foi o meu grande aliado nesses quase 13 anos em Belo Horizonte”.

Revelado pelo Corinthians, Marques foi contratado pelo Atlético em 1997 e permaneceu no clube até 2002, quando se transferiu para o Vasco e em seguida o Nagoya Grampus, do Japão. Em 2005, voltou ao clube atleticano e participou da queda à série B do Brasileiro. No ano seguinte, defendeu o Yokohama Marinos, do Japão.

A terceira e última passagem pelo Atlético teve início em 2008, ano em que o clube completou 100 anos de fundação. No início do ano passado, ele operou o joelho direito e só retornou aos gramados no final da temporada, mas pouco atuou. Recuperado, iniciou 2010 motivado com a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

Marques marcou 134 gols pelo Atlético e conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (1999, 2000 e 2010), a Copa Conmebol em 1997 e o e a Copa Centenário de Belo Horizonte no mesmo ano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host