Na estreia no Brasileirão, o time de Ricardinho (f) venceu o Vasco por 2 a 1 em jogo no Mineirão
Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro depois de ser derrotado por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, o Atlético-MG espera usar o apoio da torcida e o retrospecto recente no Mineirão para vencer o Atlético-PR, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que foi derrotado no clássico estadual pelo Cruzeiro por 3 a 1, em 20 de fevereiro, a equipe alvinegra não perde no Mineirão. Nos três meses de invencibilidade ao lado da torcida, o Atlético disputou dez jogos no estádio da Pampulha, venceu oito confrontos e empatou duas vezes.
Logo após a derrota para o arquirrival, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo emplacou sequência de quatro vitórias no Mineirão, com direito a duas goleadas por 6 a 0. Pela primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0, a Caldense por 4 a 0 e o Ituiutaba por 6 a 0. A série de triunfos passou ainda pela Copa do Brasil, diante da Chapecoense, com a diferença de seis gols.
Os quatro jogos com 100% de aproveitamento no Mineirão acabaram em um empate em 3 a 3 com o América-MG, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro. Novo triunfo foi alcançado pela Copa do Brasil, diante do Sport, com a vantagem mínima.
No jogo seguinte, retornando à disputa do Campeonato Mineiro, o time alvinegro conheceu seu segundo empate no período de invencibilidade no Mineirão. Daquela vez, com a igualdade sem gols diante do Democrata de Governador Valadares, a equipe de Vanderlei Luxemburgo avançou à final do Estadual.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas