UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/05/2010 - 13h56

Extasiado por feito inédito na Copa BR, Vitória tenta voltar foco para o Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A euforia pela inédita classificação às finais da Copa do Brasil parecer estar longe de terminar no Vitória. Passados dois dias desde a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, no Barradão, que rendeu ao clube baiano a vaga à decisão do torneio, o assunto ainda segue em pauta entre os jogadores.

“Todo mundo está parabéns. O grupo mostrou dentro de campo como está unido. É uma alegria muito grande ter levado o time a uma final da Copa do Brasil”, declarou o meia Elkeson, que aproveitou para lembrar que agora as atenções voltam ao Campeonato Brasileiro. “Mas nós sabemos que toda a comemoração ficou para trás, domingo temos um jogo difícil pela frente”, alertou.

Neste domingo, às 16h, o Vitória enfrenta o Ceará, no Castelão, pela terceira rodada da Série A. Com apenas um ponto ganho, o time segue em busca de seu primeiro resultado positivo na competição. Para o duelo, o técnico Ricardo Silva deve repetir a escalação que foi a campo na última quarta, com exceção do meia Ramon, que será poupado. Para a vaga, Renato deve ser o substituto.

O zagueiro Wallace, que cumpriu suspensão na rodada passada do Campeonato Brasileiro, é presença certa diante do rival cearense. O atleta, aliás, era um dos mais emocionados ao final do confronto contra o Atlético-GO. “A torcida estava demais. Que coisa linda foi aquela?”, perguntou. “Ela jogou junto com a gente, o tempo todo incentivando, foi de arrepiar”, revelou o jogador.

Pela Copa do Brasil, o Vitória volta a campo somente após o término da Copa do Mundo. O rival nas finais será o Santos e os confrontos estão marcados para os dias 28 de julho, na Vila Belmiro, e 4 de agosto, no Barradão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host