UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/05/2010 - 18h55

Jonathan e Fabrício não enfrentam o Guarani, Paraná é dúvida no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fabrício retornou a Belo Horizonte para tratar de lesão muscular

    Fabrício retornou a Belo Horizonte para tratar de lesão muscular

O lateral-direito Jonathan e o volante Fabrício foram vetados pelo departamento médico do Cruzeiro e estão fora do jogo contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, neste domingo, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão. Além das duas ausências, o técnico Adilson Batista tem uma dúvida para a partida: Marquinhos Paraná.

Dessa forma, o treinador não poderá contar com pelo menos quatro titulares, já que o zagueiro Leonardo Silva, suspenso, e o armador Gilberto, convocado como lateral-esquerdo para a seleção brasileira, que já está em Curitiba. O meia Roger é outro jogador do elenco que cumpre suspensão em Campinas.

Jonathan e Fabrício saíram da derrota para o São Paulo, por 2 a 0, que custou a eliminação da Libertadores, nas quartas de final. Ambos sentiram dores musculares e o departamento médico celeste vetou a participação para esta partida.

Já a dúvida para a partida contra o Guarani fica por conta do volante Marquinhos Paraná. Ele sofreu uma pancada no tornozelo direito no treino desta sexta-feira, realizado em Atibaia. O atleta participou normalmente da primeira parte do treinamento e depois fez tratamento.

Fabrício realizou um exame de ressonância magnética na tarde desta sexta-feira, que detectou estiramento grau um na parte posterior da coxa direita. O volante já retornou a Belo Horizonte para se tratar da lesão. A previsão é de um período de recuperação entre sete a dez dias.

Já Jonathan participou da primeira parte do treinamento desta sexta, em Atibaia, porém, na segunda parte, o lateral fez corridas em torno do gramado. Porém, a comissão técnica celeste preferiu poupar o jogador e deixar fora da partida de domingo.

Jonathan sofreu uma lesão grau um na coxa esquerda no primeiro jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, disputado no Mineirão. Na segunda partida contra o time paulista, o atleta jogou no sacrifício, mas foi substituído ainda no primeiro tempo da partida. Assim, o jogador ficará de fora mais uma vez.

O time celeste que treinou nesta sexta-feira foi formado por Fábio; Elicarlos, Thiago Heleno, Gil e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná (Pedro Ken) e Fernandinho; Thiago Ribeiro e Kléber.

O técnico Adilson Batista não confirmou o time titular de domingo. “Posso trabalhar com três na frente, com o Fernando de meia, o Pedro Ken adiantado, tudo isso são opções e é importante para este momento. Eu sei o que posso fazer, já conheço os jogadores, mas é importante ter estas dúvidas. Estou pensando em uma equipe para vencer o Guarani”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host