UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/05/2010 - 18h49

Luxa elogia jovem João Pedro, mas deve manter Correa no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou a equipe que levará a campo diante do Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de colocar o meia João Pedro, de 18 anos, entre os titulares em dois treinos coletivos nesta semana, o treinador do Atlético-MG promoveu o retorno do volante Correa ao time nesta sexta-feira.

“Hoje (sexta-feira), voltei com o Correa, mantendo a característica da equipe. Vamos ver domingo qual equipe vou escalar. Queria ver como eu podia posicionar o João Pedro, ora como meia, ora como atacante. Foi uma experiência e depois mantive o time que estava acostumado a jogar”, afirmou o treinador.

Luxemburgo afirmou que a utilização de João Pedro entre os titulares foi para dar “um cheirinho” ao jovem meia. “É um jogador que está aqui há dez dias com a gente, 15 dias. Tenho que colocar pra ele sentir o cheirinho, daqui a pouco ele sai. Mas ele está se adaptando bem à equipe”, disse.

O treinador destacou ainda que, nos treinamentos coletivos, pretende utilizar outros atletas que foram incorporados recentemente ao elenco profissional. Na última semana, o zagueiro Sidimar treinou na equipe principal, mas não participou da derrota por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

“Já experimentei o Sidimar, o João Pedro, iria dar uma oportunidade para o Wendell para treinar, mas, infelizmente, ele sentiu uma dorzinha e não deu para treinar. Estou começando a colocar os meninos para jogar”, observou Vanderlei Luxemburgo.

Segundo o treinador, a alteração de João Pedro por Correa muda o comportamento tático da equipe. “O João, eu posso usar tanto como um jogador de meio-campo, e também mais adiantado, porque ele é muito veloz, muito rápido. Tenho essa possibilidade”, destacou.

Para Correa, as mudanças no treinamento são normais. “Acho que são variações. É normal. Claro que ninguém quer sair do time, mas procurei trabalhar normalmente, me preparar para jogar como sempre fiz. A opção é do treinador, se ele me colocar, vou procurar corresponder. Eu vou estar preparado como sempre estive”, salientou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Questionado sobre as qualidades de João Pedro, Correa não poupou elogios ao meia com quem disputa posição. “É bom jogador, tem muita qualidade, um potencial muito grande. O Vanderlei sabe onde coloca a mão. Que ele continue trabalhando, não sabemos ainda se vai ter oportunidade domingo, como vai ser. Tem de estar preparado todo mundo, não importa se tem 18, 30 ou 35”, avaliou.

Diante do Atlético-PR, a equipe alvinegra buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro após sofrer goleada por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo neste domingo Marcelo, Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host