UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/05/2010 - 14h02

Atlético-MG quer apagar contra xará má impressão da goleada para Prudente

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Correa quer vitória para esquecer goleada sofrida no último sábado

    Correa quer vitória para esquecer goleada sofrida no último sábado

No seu último jogo, o Atlético-MG foi goleado por 4 a 0 pelo Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, com quatro gols sofridos ainda no primeiro tempo. Neste domingo, a equipe alvinegra terá a oportunidade de se reabilitar diante do Atlético-PR, às 16h, no Mineirão. Para o volante Correa, o jogo com o “xará” paranaense será a oportunidade “de apagar a má impressão” deixada na última rodada do Brasileirão.

“Ainda mais jogando em casa, é uma chance para apagar a impressão do último jogo, da forma como nós perdemos. Temos que esquecer e a responsabilidade agora é ainda maior, jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor. São muito importantes esses três pontos para a sequência. Vamos procurar fazer um grande jogo, saber que vai difícil, mas buscar a vitória”, afirmou o volante.

Correa avalia que uma vitória diante do Atlético-PR seria uma boa resposta aos torcedores que ficaram abalados com a goleada sofrida diante do Grêmio Prudente. “[É uma resposta] para nosso torcedor, para nós também e todos que confiam no Atlético. A impressão que ficou da última partida foi muito ruim, diferente do que vinha. Aumentou nossa responsabilidade, a nossa obrigação por jogar em casa. Nossa torcida vai comparecer e temos que procurar corresponder dentro de campo, procurar voltar a vencer para dar a sequência no trabalho”, disse.

Para evitar nova derrota no princípio do Brasileirão, Correa destaca que o Atlético deve ter preocupação com a bola parada. Dois dos quatro gols do Grêmio Prudente foram originados em cobranças de escanteio. “Nós lá tomamos gol de bola parada e domingo sabemos que o Atlético-PR tem uma bola parada muito forte com o Paulo Baier. Temos que ficar atentos e corrigir. A semana foi muito boa de trabalho. Agora é por em prática no domingo e fazer um grande jogo”, observou.

No Brasileirão de 2009, o Atlético venceu por 2 a 1 a partida contra o “xará” paranaense disputada no Mineirão. Correa destaca que o gol do rival saiu após, justamente, uma jogada de bola parada. A equipe mineira chegou à virada com gols do atacante Rentería e de Diego Tardelli, após um lançamento do volante.

“Foi um jogo muito difícil. Tomamos um gol de bola parada, com o Paulo Baier cruzando e o Alex Mineiro fazendo o gol. Treinamos esse tipo de jogada no treinamento, porque é uma jogada muito forte do Atlético. Temos que estar atentos e também criar nossas jogadas”, salientou Correa.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host