UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/05/2010 - 17h47

Goiás recusa atletas do SP e receberá dinheiro para quitar caso Fernandão

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Rejeitado pelo Goiás, Carlinhos Paraíba segue no São Paulo

    Rejeitado pelo Goiás, Carlinhos Paraíba segue no São Paulo

As diretorias de Goiás e São Paulo chegaram a um acordo para, enfim, encerrar a negociação que levou Fernandão ao Morumbi. Depois de devolver Carlinhos Paraíba, reprovado nos exames médicos, o clube esmeraldino receberá uma quantia mensal como ressarcimento.

Segundo o conselheiro Edmo Pinheiro, que representou os goianos na transação, o acerto foi selado na última sexta-feira.

“O São Paulo nos ofereceu uma lista de cinco jogadores tecnicamente excelentes, mas todos jovens. A outra opção seria pagar o salário do Carlinhos Paraíba. O Goiás optou por receber o dinheiro para tentar contratar um outro atleta”, informou Pinheiro.

Segundo o cartola, o clube do Centro-oeste já recebeu R$ 800 mil quando liberou Fernandão. Agora, o valor que completará o negócio se aproxima de R$ 100 mil mensais, até o fim do ano.

Quem representou a equipe paulista nas conversas com Pinheiro foi o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. “Conversamos ontem [sexta-feira], e o doutor João Paulo e o São Paulo foram muito corretos com o Goiás”, disse o conselheiro.

Após ser reprovado nos exames quando se apresentou ao Goiás, Carlinhos Paraíba voltou ao CT da Barra Funda e treina normalmente com o elenco. Segundo os cartolas, não houve divergência entre os departamentos médicos dos clubes. O meio-campista tem um problema no tornozelo que pode ser corrigido com uma pequena cirurgia, mas nada que o impeça de jogar, ao menos por enquanto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host