UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/05/2010 - 12h11

Inter vai 'esticar a corda' no Brasileirão antes da Copa do Mundo

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Jogadores que atuaram na Argentina realizaram apenas treino leve neste sábado no Beira-Rio

    Jogadores que atuaram na Argentina realizaram apenas treino leve neste sábado no Beira-Rio

Os sinais de desgaste físico são evidentes nos jogadores do Inter, após a classificação diante do Estudiantes na Argentina. No treinamento deste sábado, os titulares realizaram apenas trabalho leve e alongamentos. Mas a ordem no Beira-Rio é “esticar a corda” até a parada para a Copa do Mundo, para somar pontos no Brasileirão diante de equipes que estarão na corrida pelo título.

“Essa parada vai ser boa para um repouso e depois uma mini pré-temporada, para retomarmos a preparação física, porque depois a sequência será grande. Nestes cinco jogos, vamos nos doar ao máximo, para depois dar uma repousada”, avalia o zagueiro Bolívar.

O Inter encara neste domingo, no Beira-Rio, o São Paulo, adversário das semifinais da Libertadores. Antes da Copa do Mundo, o time ainda pega Vasco, Atlético-PR, Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Bolívar acredita que é positivo enfrentar times grandes ainda no início da competição. “É bom pegar estas equipes em início de campeonato, porque depois podemos precisar de pontos contra equipes teoricamente de menor porte. A gente quer nestas primeiras rodadas buscar o máximo de pontos que pudermos, contra equipes que poderão estar disputando lá em cima da tabela”, afirma.

O volante Sandro também quer o Inter no ataque contra o São Paulo, para ter uma "gordura" no final da competição. "Temos que jogar para vencer. Precisamos começar bem o Brasileirão para, no final, termos pontos para buscar o título", analisa.

INTERNACIONAL NO TWITTER

A partida contra o São Paulo será às 16h deste domingo, no Beira-Rio. Os jogadores do Inter realizaram um treinamento leve na manhã deste sábado, foram liberados e concentram à noite para o confronto.

Apesar do desgaste gerado na classificação na Argentina, quando o Inter conseguiu o gol salvador somente aos 43 minutos do segundo tempo, Bolívar acredita que ainda há tempo para a recuperação física do grupo – e acredita que o Inter deve ir para o jogo com o que tem de melhor. “Claro que o desgaste é visível, mas ainda há tempo de recuperação. Então, pretendemos estar todo mundo dentro de campo”, completa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host