UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/05/2010 - 07h00

Mano preserva meias para 'reciclagem' e mantém time sem jogador cerebral

Renan Prates
Em São Paulo

O Corinthians possui três jogadores no seu elenco que podem exercer diretamente a função de meia: Defederico, Bruno César e Danilo. Mas para aperfeiçoar o trio, o técnico Mano Menezes decidiu não escalá-los no time titular na partida contra o Fluminense neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Brasileirão.

MEIAS RECEBEM CUIDADO ESPECIAL

  • Folha Imagem

    Danilo não atuará contra o Fluminense para fazer reforço muscular e voltar ao seu bom rendimento

  • Folha Imagem

    O argentino Defederico será relacionado para a partida, mas fica no banco em busca de sequência

  • Alexandre Sinato/UOL Esporte

    Já com Bruno César, Mano Menezes prega cautela na sua utilização de titular para não queimar etapas

Cada um está fora do onze inicial por um motivo específico: Danilo para fazer um trabalho extra de reforço muscular, Defederico por estar retornando de lesão e Bruno César porque acabou de chegar ao clube vindo do Santo André.

“Haverá um fortalecimento necessário, um trabalho especial. Certamente o Danilo vai crescer com a condição que vai adquirir”, explicou Mano Menezes, que argumentou que trabalha para que o jogador reconquiste a forma que apresentava quando se destacou pelo São Paulo.

“Ele tem grande qualidade, técnica, uma capacidade de raciocínio muito boa, mas precisa transpor a marca, ser mais incisivo e agudo, senão o adversário tem facilidade de marcar. Essa condição é que queremos dar a ele”.

No caso de Defederico, a ideia de Mano Menezes é ter paciência. Ele lamentou que o meia argentino não conseguiu obter ainda a sequência desejada por conta das pequenas lesões que teve na temporada.

“O Matias ainda falta uma sequência. Ele teve até agora uma temporada muito picotada, pois quando começa a chegar no ponto acaba tendo uma pequena lesão e fica mais tempo fora. Ele voltou de novo e vai ser relacionado. Espero que se abra a possibilidade dessa sequência de jogo para uma avaliação melhor”.

Já em relação a Bruno César, o treinador do Corinthians argumentou que quer manter a cautela e não queimar etapas, para que o meia que veio do Santo André seja bem aproveitado no time do Parque São Jorge.

“Tem que esperar um pouco. A chegada requer aquele cuidado para não precipitar e daqui pouco perder uma opção. O momento permite que faça com tranquilidade. Às vezes tem que acelerar, mas hoje está caminhando bem, é possível conduzir assim”.

Enquanto não consegue colocar em campo a formação ideal, Mano escalará o Corinthians com Elias na função de homem de meio campo que chega mais próximo do ataque.

“Nossa opção foi pelo Jucilei nessa hora, e o Elias passa a ser mais adiantado. Ele é diferente de um meia armador, só que mais rápido. Ele infiltra, chega na área, mas muda sem dúvida a característica de armação da equipe”, explicou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host