UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
UESLEI MARCELINO/AGIF/AE

Wesley (e), do Santos, comemora gol contra o Atlético-GO no Brasileirão

22/05/2010 - 20h22

Santos supera baixa de meninos indisciplinados e vence Atlético-GO: 2 a 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na ausência dos meninos da Vila mais badalados, o Santos venceu a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Repleto de reservas, o time alvinegro foi ao Serra Dourada, na noite deste sábado, ganhou do Atlético-GO por 2 a 1, com gols de Wesley e Zé Eduardo, e agora soma cinco pontos. Boka marcou para os donos da casa, que têm apenas um e ocupa a parte de baixo da classificação.

Os astros Paulo Henrique Ganso e Neymar, além de André e Madson, sequer viajaram à região Centro-oeste do país porque foram punidos pelo clube. Eles chegaram atrasados à concentração, na madrugada da última sexta, após comemorarem o aniversário de Madson.

O capitão Edu Dracena destacou a superação do elenco. "Um time não é feito só de três ou quatro jogadores. Lógico que eles sempre se destacam por sua qualidade, mas temos um grupo forte e jogamos bem, contra um adversário forte, que chegou nas semifinais da Copa do Brasil. Agora vamos descansar porque a maratona está forte."

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
9min - Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Marquinhos chuta direto para o gol, rasteiro, e Marcio espalma
22min - Zé Eduardo avança e, da entrada da área, bate cruzado. O goleiro Márcio salva e a zaga afasta no rebote pela linha de fundo
27min - Keninha puxa contra-ataque e lança para Thiago Feltri. O lateral invade a área e chuta forte. Felipe espalma
37min - Marcão ganha de Edu Dracena, invade a área e, na cara do goleiro Felipe, chuta mal, para fora
SEGUNDO TEMPO
5min - Na meia-lua, em cobrança de falta, Marquinhos chuta forte, a bola desvia na barreira e Márcio faz grande defesa, no reflexo
13min - Marcio!!! Marquinhos arrisca mais um chute de fora da área. Goleiro do Atlético voa bonito e espalma a bola que entraria no ângulo
20min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Contra-ataque do Santos, Wesley corta para o meio, se livra da marcação e chuta forte, no alto, sem chances de defesa
26min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Alex Sandro vai ao fundo, recebe de Marquinhos e rola para trás. Zé Eduardo, sozinho, bate rasteiro
42min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-GO!!!! Boka recebe dentro da grande área e toca na saída de Felipe


Antes de a bolar rolar, o técnico Dorival Júnior evidenciou a sua insatisfação com os garotos indisciplinados. “É o momento de dar um puxão de orelha, mesmo sabendo que o clube pode sair prejudicado, mas ganhará lá na frente”, comentou. Robinho, na seleção brasileira, e Léo, machucado, aumentaram o número de desfalques.

NÚMEROS DO DATAFOLHA

  • 10

    desarmes completos

    efetuou Agenor, do Atlético-GO

  • 28

    passes certos

    deu o meio-campista Wesley, o melhor do Santos no fundamento

Sem seus principais jogadores de frente, o treinador apostou no jovem Zezinho como meia e em Marcel e Zé Eduardo como dupla ofensiva.

No primeiro tempo, os goleiros deram conta do recado e conseguiram segurar as finalizações dos atacantes. Pelo lado santista, Marquinhos e Zé Eduardo tentaram, mas Márcio defendeu. Pelo lado goiano, Thiago Feltri parou em Felipe e Marcão arrematou para fora uma chance na cara do gol.

O Santos teve mais posse de bola e saía com velocidade nos pés de Wesley e Arouca. Entretanto, o centroavante Marcel, em noite pouco inspirada, por mais de uma vez atrapalhou o ataque alvinegro.

“O jogo está bom para os dois lados. Eles tiveram oportunidades, mas nós também e as nossas foram mais claras”, opinou o zagueiro Gilson, na saída para o intervalo.

Dorival Júnior aprovou o desempenho dos santistas na etapa inicial. “Foi bom. Nossa equipe esteve agressiva, realizou uma boa marcação e esteve bem posicionado. Tivemos alguns problemas, mas foi até melhor do que esperávamos.”

O time de Vila Belmiro voltou melhor para o segundo tempo. O goleiro Marcio brilhou em dois chutes de Marquinhos, porém não evitou o gol de Wesley, que soltou uma bomba no alto e abriu o placar, aos 20min.

OPINIÃO DO JUCA KFOURI

"Talvez o pior castigo para os meninos da Vila tenha sido a demosntração de que o time é capaz de sobreviver sem eles."

Dois minutos depois, Marquinhos balançou a rede, mas o trio de arbitragem anulou já que o meia ajeitou a bola com o braço. O auxiliar avisou o árbitro sobre a infração, fato que irritou os visitantes.

Aos 26min, não teve como anular. Alex Sandro fez bela jogada, foi ao fundo e rolou para trás. Zé Eduardo concluiu com perfeição.

Mesmo com um a menos, já que Agenor recebeu o vermelho, o Atlético diminuiu aos 42min. Boka recebeu sozinho na área e bateu na saída do goleiro Felipe.

Atlético-GO 1 x 2 Santos

Atlético-GO
Marcio; Marcio Gabriel (Juninho), Gilson (Wescley), Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Robston; Keninha (Boka) e Marcão
Técnico: Geninho

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos e Zezinho (Rodriguinho); Zé Eduardo (Giovanni) e Marcel (Maikon Leite)
Técnico: Dorival Júnior

Data: 22/05/2010, (sábado)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Marcelo Braz Mariano (ambos do RJ)
Gols: Wesley, aos 20min, Zé Eduardo, aos 26min, e Boka, aos 42min do segundo tempo
Cartões amarelos: Pituca, Robston, Marcio Gabriel (At); Zé Eduardo, Alex Sandro, Durval, Arouca, Marcel, Felipe (S)
Cartão vermelho: Agenor (At)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host