UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/05/2010 - 07h03

Sem estrelas, Dorival lista Giovanni e recorre a ataque inédito contra Atlético-GO

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Contra o Atlético-GO, Marcel fará sua primeira partida como titular. O jogador deve ter Zé Eduardo ou Maikon Leite como companheiro de ataque

    Contra o Atlético-GO, Marcel fará sua primeira partida como titular. O jogador deve ter Zé Eduardo ou Maikon Leite como companheiro de ataque

Dorival Júnior coleciona problemas para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30min, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de não contar com Robinho, servindo à seleção brasileira, o treinador afastou Madson, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André por indisciplina. Com isso, a equipe titular será bastante modificada e contará com novos jogadores na linha de frente.

O esquema utilizado deve ser o 4-4-2 com Rodriguinho, Arouca, Wesley e Marquinhos no meio-campo. Já o ataque será composto por uma formação inédita com a presença da dupla Zé Eduardo e Marcel.

Os dois jogadores jamais atuaram juntos desde o início de uma partida. Marcel, inclusive, fará sua estreia como titular em jogos válidos por campeonatos oficiais. Já Zé Eduardo, impedido de atuar na Copa do Brasil, por ter alterado o vínculo com o Santos em meio à competição, ganha nova chance com Dorival.

Marcel tem apenas seis jogos pelo clube, e marcou seus dois gols até o momento em cobranças de pênalti. Já Zé Eduardo marcou sete, em 20 jogos disputados, sendo um deles na estreia do time no Brasileirão, diante do Botafogo (3 a 3, no Engenhão).

"MENINOS DA VILA" AFASTADOS

  • Divulgação Santos F.C

    André (esquerda), Ganso (centro), Neymar (direita) e Madson foram afastados da partida contra o Atlético-GO por indisciplina. Os jogadores vão realizar treinamentos físicos no CT Rei Pelé no fim de semana. Os "meninos da Vila" chegaram atrasados na concentração da equipe, na sexta-feira, e foram punidos pela direção do clube.

Com uma série de desfalques, Dorival Júnior decidiu relacionar o meia Giovanni para a viagem a Goiânia. O meia vai ficar no banco de reservas. O treinador ainda conta com Breitner e Maikon Leite como opções ofensivas.

Outra novidade no time titular é a presença do lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador substitui Léo, que não foi relacionado, e fica no CT Rei Pelé realizando treinamento de reforço muscular.

Na lista santista (confira abaixo) a novidade é a presença de Rodrigo Mancha, afastado dos últimos dois jogos, após cometer falhas individuais no duelo contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil.

A provável escalação do Santos para encarar o Atlético-GO é: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Arouca, Wesley e Marquinhos; Zé Eduardo e Marcel.

“Essa partida (contra o Atlético-GO) será como a nossa estreia no Brasileiro. Agora podemos tirar o foco da Copa do Brasil, e nos preocuparmos com a competição. Não podemos ficar para trás na tabela. Precisamos vencer”, disse Dorival.

O Santos ocupa o momento a 12º colocação com dois pontos, após duas rodadas. A equipe está classificada para a final da Copa do Brasil, mas os jogos decisivos contra o Vitória só acontecem após a disputa da Copa do Mundo.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS

Alex Sandro - lateral
Arouca - volante
Breitner - meia
Bruno Aguiar - zagueiro
Durval - zagueiro
Edu Dracena - zagueiro
Felipe – goleiro
Giovanni – meia
Maikon Leite - atacante
Maranhão - lateral
Marcel - atacante
Marquinhos - meia
Pará – lateral
Rafael - goleiro
Rodrigo Mancha - volante
Rodriguinho - volante
Wesley – meia
Zé Eduardo – meia
Zezinho - meia

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host