UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/05/2010 - 16h02

Felipão não descarta retorno ao Brasil, mas adia definição para julho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipão não descartou retorno ao Palmeiras. Decisão do treinador deve acontecer no mês de julho.

    Felipão não descartou retorno ao Palmeiras. Decisão do treinador deve acontecer no mês de julho.

Grande sonho da diretoria e dos torcedores palmeirenses para ser o próximo comandante da equipe, o treinador Luiz Felipe Scolari não descartou um possível retorno ao Brasil no mês de julho, após a disputa da Copa do Mundo. Segundo Felipão, tudo depende de uma definição em relação aos estudos de seu filho. Caso resolva retornar ao seu país de origem, o técnico revelou que o Palmeiras aparece como uma opção totalmente possível.

“Sinto-me feliz em saber que o Palmeiras volta a manifestar interesse. Claro que poderá ter esperança no futuro. Neste momento, não posso definir nada e não vou definir, mas fico feliz com a possibilidade de voltar ao Brasil e poderei trabalhar sim no Palmeiras. Tenho lá um grupo de amigos e é um lugar que me marcou”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN.

Felipão aguarda pelo ingresso de seu filho em uma faculdade localizada em Portugal para decidir sua vida profissional. O ex-treinador de Palmeiras, Grêmio, Chelsea e seleção brasileira afirmou que está definindo sua saída do Bunyodkor, clube do Uzbequistão. Tal fato deve ser resolvido já nesta segunda-feira.

“Conversei por duas vezes com a presidência [do Bunyodkor] e chegamos a um acordo que será concluído amanhã [segunda-feira] de uma forma amigável, para que a partir da próxima semana eu passe a não treinar mais a equipe”, explicou Felipão. Segundo ele, sua saída acontecerá por problemas financeiros do clube, totalmente compreendidos por ele.

Luiz Felipe Scolari revelou que foi procurado por dois clubes. Um deles, o Palmeiras, que já admitiu ter procurado o treinador. O outro, disse que não pode ser informado. “Fui procurado por dois grandes clubes brasileiros. Já respondi deixando a todos eles a mesma resposta. A partir de julho em diante irei decidir alguma coisa profissionalmente”, admitiu o treinador.

Em relação a um possível retorno à Europa, Felipão também não descartou a opção, mas fez uma ressalva sobre o tempo de contrato. “Não existe nenhuma proposta com clube algum da Europa. Ainda tenho contrato com o Bunyodkor, estou decidindo uma pendência financeira e só depois disso posso ter uma ideia do que vou fazer. Mas jamais faria um contrato de quatro ou cinco meses na Europa”, revelou Felipão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host