UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/05/2010 - 19h17

Mesmo com vitória, Mano Menezes não poupa arbitragem de críticas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória diante do Fluminense neste domingo, no Pacaembu, não foi suficiente para o técnico do Corinthians, Mano Menezes, poupar a arbitragem da partida de críticas. Segundo o treinador, Leonardo Gaciba não teve critério, errou ao não dar um pênalti em Matias Defederico e ainda demorou a atender um impedimento marcado por seu assistente, em lance que terminou com pênalti em Fred.

O que deixou Mano Menezes mais revoltado foi o fato de Leonardo Gaciba confirmar que irá manter o cartão para o goleiro Felipe, que cometeu pênalti em Fred em lance que o impedimento já havia sido marcado pelo assistente e que Gaciba demorou para ver a solicitação deu seu companheiro de arbitragem.

“Quando a bola partiu, o auxiliar já estava com a bandeira estendida, então o erro foi do Gaciba. E para piorar, ele disse que vai manter o cartão do Felipe. Isso não pode acontecer, ao menos que tenha sido uma agressão, o que não foi”, reclamou Mano, que ainda criticou a falta de critérios adotada pelo árbitro durante a partida.

“Hoje faltou critério, lances em que se tomou cartão amarelo, outros não. Achei que o Souza foi agarrado, abraçado em muitas bolas e ele não deu a falta. Isso vai criando dificuldades para um time que já estava tendo dificuldades como o nosso”, analisou o treinador corintiano.

Por fim, Mano Menezes disse que assistiu ao lance do possível pênalti em Matias Defederico, no final de jogo, e acredita que Leonardo Gaciba errou ao não marcar a falta: “Olhei a repetição do lance do Matias, para mim foi pênalti. O zagueiro toca na perna direita do Matias e foi pênalti, e ainda tomou cartão amarelo porque ele achou que o Matias tinha simulado”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host