UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/05/2010 - 17h58

Nos acréscimos, Ceará bate Vitória em duelo de representantes do Nordeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com gol nos acréscimos do segundo tempo, o Ceará comprovou seu bom início de Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, derrotou o Vitória por 1 a 0 num confronto que reuniu os representantes da região Nordeste, neste domingo, pela terceira rodada da Série A.

Com isso, o elenco cearense contabiliza sete pontos em três rodadas em seu retorno à elite nacional. “Estou muito feliz com meu gol. Mas, acima de tudo, mostramos nossa força dentro de casa”, comentou Washington. Já o rival baiano soma apenas um ponto e aparece colado na zona de rebaixamento.

As duas equipes chegaram motivadas para o duelo deste domingo. O Ceará vinha embalado por dois bons resultados, incluindo um empate diante do Santos, a sensação da temporada, em plena Vila Belmiro. Enquanto isso, o Vitória obteve a inédita classificação para a final da Copa do Brasil.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
7min - Vinícius faz complicada defesa em arremate de Misael.
9min - Washington recebe dentro da área, gira e assusta o goleiro Vinícius.
23min - Mais uma chance do Ceará. Diogo faz bela jogada e bate forte. Atento, Vinícius espalma e evita o primeiro.
SEGUNDO TEMPO
1min - Washington chuta com perigo e quase abre o marcador para os donos da casa.
19min - Um dos melhores em campo, Vinícius faz outra defesa. Ele espalma chute de Michel.
23min - Numa das primeiras chances do Vitória, Uelliton cabeceou e a bola passa rente à trave.
47min - GOOOOLLLL DO CEARÁ!!!! Washington aproveita cruzamento da direita e toca para o gol

Atuando no Castelão, o Ceará foi um pouco melhor no primeiro tempo. Com menos de 10min, a equipe treinada por PC Gusmão já havia criado duas boas oportunidades, com Misael e Washington. Aliás, os donos da casa só não abriram o marcador por causa de boas defesas do goleiro Vinícius.

O Vitória, que não contou com importantes atletas, como Bida, Ramón e Neto Berola, que se transferiu para o Atlético-MG, limitou-se a se defender. Levou pouco perigo ao gol de Diego. Para se ter ideia, finalizou apenas uma vez em toda etapa inicial, de acordo com o Datafolha. Além disso, o sistema ofensivo foi prejudicado pela expulsão do atacante Junior, que se desentendeu com Heleno, que também recebeu cartão vermelho, aos 32min.

A fraca atuação dos baianos na primeira parte do clássico regional foi lamentada pelo próprio técnico Ricardo Silva. “O time defendeu muito, mas atacou pouco”, disse o treinador, que esperava uma mudança de atitude em seus comandados. Não foi o que se viu.

O Ceará manteve a pressão e criou outras boas chances. Washington e Michel quase marcaram. Os baianos, por outro lado, continuaram preocupados com a defesa e foram pouco ao ataque. A postura custou caro. Nos acréscimos, Washington apareceu livre dentro da área tocou para o fundo das redes. 1 a 0.

NÚMEROS DO DATAFOLHA

  • 9

    desarmes

    realizaram Michel e João Marcos, do Ceará

  • 33

    bolas recebidas

    teve Misael (Ceará), o mais acionado da partida

O Ceará volta a jogar pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, diante do Goiás, no Serra Dourada. Um dia antes, o Vitória recebe o Atlético-MG, em Salvador.

CEARÁ 1 X 0 VITÓRIA

CEARÁ
Diego; Diogo (Osiel), Fabrício, Anderson e Ernandes (Eusébio); Michel, João Marcos, Geraldo (Erick Flores) e Heleno; Misael e Washington
Técnico: PC Gusmão

VITÓRIA
Vinícius; Nino, Wallace, Reniê e Maurim; Vanderson, Ricardo Conceição (Neto Coruja), Uelliton Renato (Jackson); Elkeson (Schwenck) e Junior
Técnico: Ricardo Silva

Data: 23/05/2010
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Heleno e João Marcos (Ceará); Elkeson (Vitória)
Cartões vermelhos: Heleno (Ceará); Junior (Vitória)
Gols: Washington, aos 47min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host