UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/05/2010 - 19h28

Souza sai aplaudido no Pacaembu, mas Mano cobra evolução do atacante

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de muita desconfiança da torcida, o atacante Souza parece conquistar aos poucos os corintianos. Neste domingo, saiu aplaudido no jogo diante do Fluminense, no estádio do Pacaembu. O jogador é o artilheiro da equipe (com dois gols) no Campeonato Brasileiro e voltou a substituir Ronaldo, que sentiu uma lesão na panturrilha.

O técnico Mano Menezes disse ter total confiança em Souza, e por isso não deixa de apoiá-lo, especialmente durante os treinamentos. “Você abraça porque o dia a dia está mostrando que o jogador merece compreensão maior quando está passando por dificuldade. Já falei na semana passada que o Souza vem crescendo”, analisou.

Apesar disso, Mano acredita que Souza precisa evoluir em alguns aspectos, especialmente no número de finalizações durante a partida. “Se você vai olhar o escalte ao final do jogo, tivemos uma ou duas finalizações do Souza contra o Grêmio, e hoje [domingo] poucas. Quero mais dele neste sentido. O posicionamento final precisa melhorar”, admitiu Mano.

Outro jogador que vem voltando a aparecer é Matias Defederico, que entrou no segundo tempo e, para Mano Menezes, sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba. “O Matias precisa sequência, não tem jeito. Você não evolui se não tiver sequência”, disse o treinador, que em seguida falou sobre qual a posição que Defederico vai atuar no time.

“É importante deixar bem claro que quando o Matias jogar, vai jogar no lugar de um dos homens de lado nosso. Ele não vai jogar de meia. É um meia-atacante de características bem ofensivas. Os jogadores que podem ocupar essa função são Danilo, Bruno César, Tcheco. Matias vai disputar com Dentinho, Jorge [Henrique], mas precisa ter sequência”, revelou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host