UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/05/2010 - 09h15

Times do Sul sofrem preconceito de árbitros, diz o gremista Hugo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Na saída de campo após a derrota gremista para o Palmeiras por 4 a 2, o meia Hugo analisou a arbitragem da partida e referiu preconceito contra times gaúchos. O jogador lembrou os tempos de São Paulo para explicar os erros dos juízes.

"Eu estive muito tempo no São Paulo, mas agora que voltei para o Grêmio, consigo perceber claramente o preconceito que existe contra os clubes do Sul pela arbitragem. Sempre dão cartões para nossos jogadores, invertem faltas e nos prejudicam. Quando não acontece como hoje (sábado) que não deu o impedimento do gol deles(Palmeiras)", disse o meia.

O lance referido pro Hugo é o segundo gol do time paulista em que Ewerthon apanhou um rebote de Victor quando estaria na frente da linha de defensores, logo, impedido. Outro lance que os gremistas reclamaram nos vestiários foi um pênalti não marcado. Segundo os jogadores do Grêmio, a bola teria tocado na mão de um defensor palmeirense dentro da área.

"Em alguns lances são cartões que não existem. Com isso, jogadores de defesa ficam pendurados e depois não podem entrar mais 'duro'. Ocorreu contra o Corinthians, o Santos e hoje (contra o Palmeiras). Mas é assim mesmo, o Grêmio tem que conviver com isso, se quiser chegar longe", lamentou.

Os jogadores do Grêmio retornam de São Paulo neste domingo e, imediatamente, treinam no Olímpico visando o duelo de quarta-feira, às 19h30, contra o Avaí. Douglas, suspenso, está fora da partida. No "mini campeonato paulista" o Grêmio perdeu 3 jogos e venceu 1. A sequência foi: vitória contra o Santos, derrota para o Corinthians, Santos e Palmeiras.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host