UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 13h01

Chamusca elogia Renan e vê "disputa sadia" pela titularidade no gol do Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite do último domingo o Avaí jogou desfalcado de seu goleiro titular, Zé Carlos, na vitória contra o Vasco, por 2 a 0, no estádio da Ressacada. Porém, um dos principais destaques da equipe catarinense no duelo foi o substituto do arqueiro, Renan, que fez importantes defesas e foi bastante elogiado pelo técnico Péricles Chamusca, que em dúvida sobre quem será o camisa 1 do time no próximo jogo.

“O Renan está provando que é um grande goleiro e apesar de ser jovem mostrou muita maturidade nas vezes que foi aproveitado. Eu acho que vai ser uma briga bastante saudável e a gente vai estar atento a esta situação, porque ele fez uma grande partida e realmente é de criar dúvida na cabeça do treinador, pois nós temos dois grandes goleiros”, explicou o treinador.

Renan foi titular do Avaí contra o Vasco devido a expulsão de Zé Carlos contra o Cruzeiro e esta foi a primeira partida do jovem goleiro de 19 anos na Série A do Campeonato Brasileiro. Bastante emocionado com sua atuação e por ter seu nome gritado pela torcida ao final do jogo, o arqueiro disse que está tranquilo sobre se vai, ou não permanecer com a camisa 1 da equipe.

“Todo atleta trabalha para ser titular, mas no momento quem leva a vantagem é o Zé, pois ele é um excelente profissional, mais experiente, eu estou começando somente agora, e por tudo que ele fez aqui dentro. As coisas acontecem no seu tempo, Deus sabe a minha hora, se é para ser agora vai ser e se for para ser mais tarde tudo bem também”, declarou Renan, que ainda falou sobre sua amizade com Zé Carlos.

“Eu e o Zé não tem nem o que falar somos como irmãos. Neste pouco tempo que a gente se conhece, são cinco meses, criamos uma amizade muito grande. Cada um procura buscar o seu espaço e eu até brinco com ele e pergunto quando que ele vai embora, para ele sair logo, porque ele realmente está fazendo um grande trabalho. Eu fico feliz em ter essa briga que é sadia”, completou.

Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, o Avaí enfrenta o Grêmio, algoz da equipe catarinense na Copa do Brasil. Para tentar manter a invencibilidade na competição o elenco do Avaí se reapresenta na tarde desta segunda-feira e o técnico Péricles Chamusca já começa a montar o time que entra em campo e dar pistas de quem será o goleiro titular em Porto Alegre.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host