UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 21h12

Cruzeiro confirma interesse por Robert, mas não dá negócio como fechado

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Robert, que foi dispensado pelo Palmeiras, pode reforçar Cruzeiro

    Robert, que foi dispensado pelo Palmeiras, pode reforçar Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou, por meio de seu diretor de comunicação Guilherme Mendes, que o clube tem interesse em contar com o atacante Robert, que defendeu o Palmeiras no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Entretanto, a diretoria mineira aguarda a rescisão contratual do atleta com o clube paulista para negociar com o Monterrey, do México, detentor dos direitos econômicos do jogador.

Segundo a diretoria cruzeirense, Robert foi oferecido ao Cruzeiro pelo empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, na semana passada, quando o time mineiro enfrentava o São Paulo, na capital paulista, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Caso o clube mineiro consiga prosseguir na negociação para ter o atacante no Campeonato Brasileiro, ele deverá ser emprestado pelo clube mexicano. De acordo com Guilherme Mendes, o presidente Zezé Perrella afirmou que vê a transferência do atleta para a Toca da Raposa II como “complicada”.

Robert estava emprestado ao Palmeiras. Porém, uma discussão com o então técnico palmeirense Antônio Carlos Zago após empate sem gols com o Vasco, na segunda rodada do Brasileirão, motivou a demissão do atleta, juntamente com o treinador. O atacante se atrasou na reapresentação depois da partida no Rio de Janeiro, o que causou a briga com o ex-comandante alviverde.

Embora o atacante não faça mais parte dos planos do Palmeiras, segundo a diretoria do Cruzeiro, ainda não houve a rescisão contratual de Robert com o clube alviverde. De acordo com registro disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta Robert de Pinho de Souza tem vínculo com a equipe paulista até 31 de dezembro, no contrato registrado com o número 695530, em 15 de janeiro.

Após a eliminação do Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores, o diretor de futebol cruzeirense Eduardo Maluf declarou que o clube mineiro procurava reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos somados em três rodadas, o time celeste ocupa a oitava colocação.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host