UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/05/2010 - 07h00

Inter tem condições de eliminar São Paulo, analisa Fossati

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Mesmo com a derrota de 2 a 0 no estádio Beira-Rio, a segunda em casa no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Fossati viu fatores positivos em seu time. Ao ponto de dizer que o Inter é capaz de eliminar a equipe de Fernandão, Dagoberto e cia nas semifinais da Copa Libertadores.

As duas equipes voltam se enfrentar no final de julho, em Porto Alegre, na partida de ida da penúltima fase do torneio sul-americano. “Com certeza, quando formos jogar os jogos da semifinal será outra situação”, apontou Fossati depois do jogo.

“A sensação que fica é que o Inter tem todas as qualidades para vencer o São Paulo, embora o resultado não ajude. Mas a minha análise não é baseada no resultado. O Inter mostrou que tem qualidades para enfrentar o São Paulo”, comentou o treinador do clube vermelho.

O jogo desgastante na Argentina, contra o Estudiantes, onde a vaga só veio aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Giuliano, prejudicou o rendimento do Inter em campo, na visão de Fossati.

“Se não tivermos o problema de jogar na quinta, vamos enfrentar o São Paulo com todo o poderio. Embora o grande respeito, ficou bem claro que temos como vencer o São Paulo”, disse o uruguaio.

Antes da parada para realização da Copa do Mundo, o Inter tem mais quatro jogos. O próximo é fora de casa, na quinta-feira, contra o Vasco da Gama. No entanto, Jorge Fossati viu um time com maior domínio no jogo contra o São Paulo.

“O jogo foi, no primeiro tempo, muito equilibrado. Com certo predomínio do Inter. Mas não tivemos a clareza lá na frente para criar mais perigo do que fizemos. Em uma jogada, circunstancial, eles conseguiram o gol que foi a diferença do primeiro tempo”, opinou o gringo.

Na etapa final, Fossati mudou o esquema, passando do 3-5-2 para o 4-4-2, mas não chegou ao gol. “No segundo tempo, diríamos, o domínio foi total do Inter. Dois jogadores nossos foram na mesma bola e perderam o lance e aí surgiu a única oportunidade que converteram. Enquanto a produção do Inter, em termos gerais, teve predomínio do Inter, mas não tivemos clareza dos três quartos para frente”, completou.

O grupo de jogadores do Inter se reapresenta somente na terça-feira quando começa os trabalhos pensando na quarta rodada do Brasileirão. Com três pontos, o clube gaúcho é o 13º colocado, com quatro gols marcados e seis sofridos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host