UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/05/2010 - 15h03

Por ascensão do Atlético-GO, Ramalho quer 7 pontos nos 3 próximos jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão Goiano e semifinalista da Copa do Brasil, o Atlético-GO começou este Campeonato Brasileiro bastante confiante e com ambições nada modestas para a equipe que é uma das caçulas desta Série A. Mas o início da equipe na competição não foi o esperado, o time não venceu e somou apenas um ponto em três jogos.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER

Por conta disso, a partida desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixa, em Curitiba, é encarada pelo elenco do Atlético-GO como ponto de partida para a arrancada da equipe na competição. Para o volante Ramalho, o time goiano precisa fazer, no mínimo, sete pontos contra os rivais do mesmo nível: Goiás, Grêmio Prudente, além do adversário desta rodada.

“Esses próximos três jogos que nós temos são equipes praticamente do mesmo nível, da parte intermediária, que é o Atlético-PR, fora, o clássico contra o Goiás e depois o Grêmio Prudente. Então, nestes três jogos, é claro que na minha cabeça passa em fazer nove pontos, mas se fizer sete é muito bom também. Temos que começar a vencer agora”, comentou o volante.

Nas duas primeiras rodadas da competição, contra Grêmio e Fluminense, o técnico Geninho poupou alguns titulares por focado na Copa do Brasil. Na rodada anterior ante o Santos a equipe jogou com sua força máxima e mesmo assim perdeu para o time paulista, que estava desfalcado de seus principais jogadores. Para Ramalho, o Atlético-GO está jogando bem, mas precisa começar a conquistar os pontos dentro de casa.

“No Serra Dourada a gente não pode perder pontos, independente se for time grande ou intermediário nós temos que pensar nos três pontos. Mas estamos jogando bem, estamos criando, é claro que não na mesma intensidade do Estadual, pois o Brasileiro é totalmente diferente, mas é só ter tranquilidade que uma hora a bola começa a entrar”, avaliou.

Para o duelo contra o Atlético-PR o técnico Geninho não terá a sua disposição o atacante Rodrigo Tiuí, o zagueiro Gilson e o goleiro Marcio, todos estão no departamento médico se recuperando de lesões musculares. Além deles, o volante Agenor também não joga, pois foi expulso contra o Santos. Apesar dos desfalques, Ramalho está confiante e deu a receita para o time conquistar a vitória em Curitiba.

“A gente sabe que vai ser um jogo dificílimo pela pressão que vai ter lá, mas precisamos ter tranquilidade e jogar no erro do adversário, que vai vir com tudo para cima da gente. Além disso, precisamos aproveitar as chances, para dar um pouco mais de folga para que a gente consiga se segurar lá atrás”, finalizou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host