UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 21h44

Atlético-MG segue jejum como visitante no Brasileiro, iniciado em 2009

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Correa disse que o Atlético perdeu boa chance de pontuar fora contra o Vitória, por ter atleta a mais

    Correa disse que o Atlético perdeu boa chance de pontuar fora contra o Vitória, por ter atleta a mais

Com a derrota para o Vitória, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em jogo em que atuou desde os 8 minutos do segundo tempo com um jogador a mais por causa da expulsão do lateral Nino, o Atlético-MG voltou a tropeçar como visitante na competição nacional.

O time atleticano não vence pelo Brasileirão como visitante, desde 1º de novembro de 2009, ainda pelo Campeonato Nacional do ano passado, quando venceu o Goiás, por 3 a 2, pela 33ª rodada, em Goiânia.

Depois do triunfo sobre o time goiano, o Atlético-MG perdeu todos os quatro jogos disputados, sendo dois pelo Brasileirão de 2009 e outros dois pela competição deste ano.

A primeira derrota foi para o Coritiba, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando os mineiros perderam por 2 a 1. Na época, o time comandado pelo técnico Celso Roth brigava por uma vaga entre os quatro primeiros que garantiram classificação para a Libertadores de 2010.

Depois daquela partida, o novo insucesso como visitante aconteceu no último jogo fora de Belo Horizonte, contra o Palmeiras, em São Paulo. O time da casa venceu a equipe mineira, por 3 a 1.

No Brasileiro deste ano, no primeiro confronto como visitante, diante do Grêmio Prudente, o Atlético não conseguiu um resultado diferente dos últimos. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu por 4 a 0, com todos os gols sofridos no primeiro tempo, em Presidente Prudente. Nessas duas partidas, o time atleticano sofreu oito gols.

O volante Correa lamentou mais uma derrota como visitante. “Sabemos que precisamos pontuar jogando fora de casa e hoje poderíamos ter marcado pontos. Infelizmente vacilamos e perdemos mais uma vez”, observou o jogador atleticano.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host