UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 07h00

SP luta contra 'êxitos do ano' do Palmeiras para findar jejum em clássicos

Carlos Padeiro e Renan Prates
Em São Paulo

O São Paulo já soma um jejum de cinco clássicos com derrotas no ano, fato que atrapalha o andamento do trabalho do técnico Ricardo Gomes. E nesta quarta-feira o time tricolor enfrentará justamente um adversário que teve seus dois maiores êxitos em dérbis regionais: o Palmeiras.

ASTROS OPINAM SOBRE O CLÁSSICO

  • Wander Roberto/Vipcomm

    Rogério Ceni prevê muito equilíbrio no primeiro clássico entre paulistas no Brasileirão deste ano

  • Zanone Fraissat/Folha Imagem

    Danilo acredita que o Palmeiras terá que mostrar 'concentração total' para vencer o São Paulo fora

O time alviverde venceu dois dos três clássicos que disputou no ano. Um deles, inclusive, foi o mais improvável: triunfo por 4 a 3 contra os badalados Meninos da Vila do Santos fora de casa pelo Paulistão.

Também pelo Estadual deste ano, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 0 na estreia de Antônio Carlos no comando da equipe. A única derrota do time alviverde foi por 1 a 0 para o Corinthians no Pacaembu, mesmo com um a mais.

Já o São Paulo perdeu os cinco clássicos que disputou: três para o Santos (2 a 1 em Barueri, 3 a 2 no Morumbi e 3 a 0 na Vila), um para o Corinthians (4 a 3 no Pacaembu) e um para o Palmeiras (2 a 0 no Palestra Itália).

“O Palmeiras vem de vitória contra o Grêmio, jogou de igual para igual com o Santos na Vila. Se fez 4 a 2 no Grêmio, não dá para dizer que não é um time de qualidade. Até nos desfalques existe equilíbrio. Vai ser um jogo igual, parelho, e em nossa casa temos de exercer uma pressão. Não vejo favoritismo”, analisou o goleiro do São Paulo Rogério Ceni.

Já o zagueiro Danilo acredita que a vitória contra o Santos no Paulistão serviu de exemplo para comprovar que o Palmeiras sabe se superar quando menos se espera. “O Palmeiras fez jogos que ninguém esperava que vencesse, mas venceu. Agora é tentar superar mais um. A camisa do Palmeiras pesa também, isso tem que ser levado em conta”.

Lutando contra o fim do jejum de oito anos sem vitória no Morumbi, Danilo prega o lema concentração máxima para se dar bem contra um adversário que já é acostumado a jogar partidas decisivas. “Temos que dar o nosso melhor e estar concentrados ao máximo, porque o São Paulo é um time acostumado a esses jogos. Nossa concentração tem que estar no limite”.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. O time tricolor ocupa a 11ª posição com quatro pontos, enquanto o rival alviverde é o quarto colocado com sete.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host