UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 16h42

Chamusca reclama do árbitro e credita má atuação do Avaí aos erros de passe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quarta-feira o Avaí perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Grêmio, por 3 a 0, no estádio Olímpico, em uma atuação muito abaixo das apresentadas nos três primeiros jogos. Insatisfeito com o desempenho dos jogadores o técnico disse que os erros de passe foram fundamentais para o resultado.

“Nossa equipe não teve um padrão muito bom no início de jogo, depois melhoramos no segundo tempo, mas quando tivemos a oportunidade de gol não aproveitamos. Nossa quantidade de passes errados hoje foi acima do que a gente está acostumado”, comentou o treinador que teve a mesma avaliação que fizeram os jogadores.

Além da apatia do time e dos erros de passe, Chamusca também reclamou da atuação árbitro Evandro Rogério Roman, do Paraná, que segundo o treinador marcou uma falta inexistente, que originou o primeiro gol e deixou de marcar um pênalti em Davi. Para ele, todo esse contexto deixou o Avaí com outra postura no jogo.

“A arbitragem também não foi bem, a falta que originou o primeiro gol ela não aconteceu, teve um pênalti no Davi que ele também não marcou, aí junta com todo o processo da equipe, os erros de arbitragem, as coisas não acontecendo, aí somos obrigados a nos abrir e dar os contra-ataques para o Grêmio”, explicou.

O elenco do Avaí retornou de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e fará um trabalho regenerativo logo após o desembarque. O técnico Péricles Chamusca fará a única movimentação antes do duelo do próximo sábado, contra o Vitória-BA, às 18h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada, na tarde de sexta-feira.

Para esta partida, Chamusca não poderá contar com o atacante Davi, que sentiu uma lesão muscular na partida contra o Grêmio. Em seu lugar o treinador tem duas opções, Anselmo Ramon e Cristian, já que Vandinho e Leonardo ainda se recuperam de lesão. O restante do time deve ser o mesmo que foi derrotado na quarta-feira. “A gente vai trabalhar em cima dessa base, dessa formação. Vamos fazer a reavaliação médica para pensarmos no jogo com o Vitória.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host