UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 07h04

Com Marcel, Santos troca bola no chão por jogada aérea e garante êxito

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA SANTISTA

  • Neymar, Marcel e André marcaram para o time alvinegro. Baiano fez o único gol do Guarani

Foram apenas 15 minutos em campo. Tempo suficiente para Marcel radicalizar o estilo de jogo do Santos e garantir a vitória contra o Guarani, por 3 a 1, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante fez a equipe abandonar o estilo veloz e de troca de passes pela jogada aérea, e deu uma nova cara ao alvinegro.

Marcel entrou em campo com a partida empatada em 1 a 1. Com sua presença, o Santos passou a buscar os cruzamentos na área. Na única vez em que finalizou na partida, Marcel mergulhou de cabeça para marcar o segundo gol da equipe, aos 41 minutos.

No lance do terceiro gol, aos 43 minutos, novamente o Santos optou para um lançamento aéreo em direção a área. Durval ergueu a bola, e Marcel dividiu com Fabão na entrada da grande área. O zagueiro do Guarani resvalou de cabeça, e a bola sobrou para André, livre, marcar.

Segundo o Datafolha, Marcel, além de ter realizado uma finalização, recebeu 8 vezes a bola e deu 7 passes, todos certos.

“O Marcel foi fundamental. Marcou o segundo e teve participação vital na jogada do nosso terceiro gol. Temos variação no nosso elenco. Isso precisa ser valorizado”, destacou Dorival Júnior.

Marcel foge às características dos demais atacantes do Santos. O também centroavante André prefere jogar com a bola no chão. Robinho e Neymar, então, até apostas fizeram com Dorival Júnior caso marcassem gols de cabeça. Já Maikon Leite e Madson jamais marcaram gols dessa maneira.

Marcel chegou ao Santos em janeiro para realizar tratamento de cirurgia no joelho.No fim de fevereiro, assinou contrato até o dezembro com o clube. Até o momento, ele realizou três partidas pelo alvinegro, e marcou três gols, sendo dois em cobranças de pênalti.

Dorival sempre foi favorável à contratação de Marcel. O treinador pretendia utilizar o jogador como centroavante titular, mas as boas exibições de André deixaram o atleta apenas como opção no banco de reservas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host