UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 00h30

Insatisfeito, Defederico cogita saída e aguarda reunião com o River Plate

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Matías Defederico havia externado seu descontentamento por não atuar no time titular. No empate contra o Grêmio Prudente, 2 a 2, o argentino ganhou uma vaga entre os 11, insuficiente, porém, para mudar seu pensamento. O agente do atleta se reunirá com a cúpula do River Plate nesta quinta-feira e cogita forçar a saída do atleta do Corinthians.

Com recado indireto a Mano Menezes, Defederico avisou que pretende jogar em um time onde terá chance entre os titulares, o que não ocorreu no Paulistão e Libertadores.

“Terá reunião nesta quinta com o River, meu empresário e o [Daniel] Passarella. Vamos ver. Eu quero jogar. Se for no Corinthians, melhor. Minha ideia era jogar a Libertadores, o Paulista, mas não joguei. Vamos ver o que aconteça”, disse Defederico à rádio Globo.

O River Plate deseja contar com Defederico por empréstimo. O técnico do clube, Angel Cappa e o dirigente do River, Daniel Passarella (que já dirigiu o Corinthians) conversarão com o meia-atacante corintiano.

Titular, Defederico foi substituído na segunda etapa do duelo em Presidente Prudente.

A ida de Defederico para o River é um desejo do técnico Angel Cappa, que trabalhou com o atleta no Huracán. Apesar do interesse do clube argentino, o Corinthians avisou que está descartada a negociação do atleta, destacando que Defederico terá oportunidades no time.

Para ter Defederico por quatro temporadas, o Corinthians pagou US$ 4,3 milhões.

“Ele veio com a condição de grande jogador, mas ele será um grande jogador. Ele precisa ter calma, pois terá seu tempo, e o queremos dar essa oportunidade a ele”, disse Mano, às vésperas do duelo contra o Prudente.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host