UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 07h31

Jogadores do Inter tiveram reunião para focar apenas no Brasileiro

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Ainda faltam mais de trinta dias para o confronto do Inter com o São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores. Para esquecer um pouco o torneio sul-americano, o grupo de jogadores do clube vermelho se reuniu e definiu que, até o regresso da Copa do Mundo o foco é no Campeonato Brasileiro.

A meta é terminar as quatro rodadas antes do mundial da África o mais perto possível dos lideres.

“Tivemos uma reunião aí para esquecer isso daí. Todos estão combinados, está bem longe, tem mais de um mês para jogar. Temos que focar no Brasileiro para não deixar distanciar. É um campeonato de pontos corridos onde todo jogo é importante”, disse o lateral-direito Nei.

No encontro promovido por lideranças do elenco, o assunto girou em torno das duas partidas contra o São Paulo e sua importância. Além disso, jogadores mais experientes reiteraram o valor do Brasileirão e suas partidas desde o principio.

“Não, essa reunião foi entre nós jogadores. Tem que focar o campeonato que está sendo disputado. Já teve o exemplo do Fluminense que focou só na Libertadores e jogou para não cair. A gente tem que pensar no Brasileiro e quando tiver próximo do São Paulo pensamos neles”, destacou Nei.

Nesta quinta, às 21h, o Inter encara o quarto compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Somente o meia D’Alessandro – com dores no pé direito, fica de fora. O time de Jorge Fossati busca recuperar fora de casa os pontos perdidos no Beira-Rio para São Paulo e Cruzeiro.

Além de garantir a segunda vitória, o Inter segue dentro da ideia de não permitir que os adversários pelo título disparem na ponta da tabela. "Nesses quatro jogos o objetivo é chegar entre os quatro, cinco primeiros colocados que vão para a Libertadores", revelou o atacante Alecsandro, após do treino em General Severiano, nesta quarta-feira.

Depois de encarar Vasco, Atlético PR, Corinthians e Palmeiras, o Inter dará férias aos seus jogadores por dez dias. Um período de treinamentos será realizado durante a Copa do Mundo. Santa Catarina e Uruguai são os locais estudados pela direção vermelha para receber a inter-temporada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host