UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 15h23

Lucio Flavio afirma que não cobrou pênalti por determinação de Joel

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Lucio Flavio já foi o principal cobrador de pênaltis do Botafogo. Como Herrera passou a ter essa condição na atual temporada, o meia virou a segunda opção. No entanto, durante a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Cajá foi o escolhido quando aconteceu uma penalidade na primeira etapa.

O meio-campo acabou perdendo a chance de empatar o jogo e coube a Lucio Flavio explicar porque não pegou a bola. Ele explicou que a ordem partiu Joel Santana. Herrera desfalcou o time porque estava suspenso e, assim, o comandante alvinegro optou por colocar Cajá como o principal batedor.

“Foi uma determinação de Joel na preleção. Ele colocou que o Renato era o primeiro cobrador e eu seria o segundo. Dentro da linha que trabalhamos no clube precisamos respeitar a hierarquia. O Renato acabou batendo, mas infelizmente ele perdeu. O rumo da partida poderia ser outro porque estávamos bem na partida”, avaliou Lucio.

O resultado final deixou o camisa 10 chateado. Em sua visão, o Botafogo realizou um bom futebol, mas não conseguiu concretizar chances criadas em gols. Somado a isso, ele lamentou que a derrota tenha tirado o Alvinegro do G-4.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Assim como alguns jogadores e o Joel falaram após o jogo acredito que fizemos um jogo bom, mas não conseguimos vencer. Foi ruim porque esse resultado nos tirou dos quatro primeiros lugares. No entanto, a performance do final do primeiro tempo até o final foi boa. Talvez tenha sido um dos nossos melhores jogos nos últimos três meses”, opinou.

Com a derrota na quarta, o Botafogo caiu para a quinta posição. O grupo ganhou folga nesta quinta e irá se reapresentar na sexta-feira. No domingo, o Alvinegro faz o clássico diante do Vasco, às 18h30, no Engenhão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host