UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 19h24

Roger diz que Cruzeiro tem de continuar vencendo, mesmo jogando mal

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na quarta-feira passada, no Mineirão, o Cruzeiro passou sufoco e viu seu torcedor vaiar a equipe na saída do gramado. Com um título brasileiro na “era dos pontos corridos”, pelo Corinthians em 2005, o meia Roger afirmou que a equipe deve continuar buscando as vitórias mesmo que não apresente bom futebol.

“Tive oportunidade de ser campeão nessa maneira que o Campeonato Brasileiro vem sendo disputado e muitas vezes ganhei passando sufoco, não jogando tão bem. É um campeonato longo e vamos ter fases que vamos jogar bem, outras em que vamos jogar de forma mediana, e fases que não vamos jogar bem. O máximo de pontos somados é o que vale”, afirmou.

Para o meia cruzeirense, o que ficará marcado ao fim da competição será o número de pontos somados e não boas atuações. “No final, ninguém vai lembrar do jogo com o Botafogo, que foi ruim, vai lembrar dos três pontos que a gente conseguiu e da vitória que aconteceu. Ninguém vai lembrar como foi essa partida. O importante é somar os pontos e fazer com que a gente chegue sempre ao grupo da frente”, disse.

Anteriormente à vitória sobre o Botafogo, o Cruzeiro vinha de dois empates com Avaí e Guarani. Nas duas oportunidades, a equipe celeste foi para os vestiários no intervalo em desvantagem de 2 a 0 e buscou a igualdade na etapa final. Para Roger, as más atuações neste período são reflexos da eliminação na Copa Libertadores, nas quartas de final, diante do São Paulo.

“Da forma como saímos da Libertadores e que o clube vem sendo pressionado, é difícil fazermos jogos brilhantes. Podemos começar a fazer jogos bons a partir do momento em que pegarmos confiança. A confiança vem através das vitórias. São jogos com dificuldade, sendo pressionados, tomando sufoco, assim que vamos ganhando confiança. Saindo com a vitória, que vamos ganhar confiança e vai jogar melhor”, analisou.

Nas quatro primeiras rodadas, o Cruzeiro somou oito dos 12 pontos possíveis, com dois empates e duas vitórias. Roger avalia que a equipe precisa melhorar o aproveitamento de pontos e que apenas na partida contra o Avaí o desempenho da equipe deixou a desejar.

O CRUZEIRO NO TWITTER


“O resultado poderia ter sido melhor contra o Avaí, mas perdemos jogador no início da partida e o empate até que ficou de bom tamanho. Mas acredito que a gente possa melhorar na porcentagem de pontos, porque quem quer ser campeão tem de melhorar sempre”, observou.

Na quinta rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará o Ceará, no estádio Castelão, domingo, às 18h30 (horário de Brasília). Para alcançar a terceira vitória na competição, Roger defende que a equipe não mude a forma de jogar.

“Acredito que não mudaremos a postura, porque quem quer ser campeão, na minha opinião, não pode mudar a postura. Não é jogo de ida e volta, em que você segura o resultado lá para decidir em casa. É muito mais vantajoso buscar uma vitória do que segurar um empate. Uma vitória mata três empates. Na minha opinião, não deveríamos mudar de postura e jogarmos para vencer”, salientou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host