UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 17h35

Contra Palmeiras, Grêmio Prudente volta à Barueri e reencontra sua "velha casa"

Rodrigo Faria
Em São Paulo

Neste final de semana, o Grêmio Prudente enfrenta o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro em um estádio em que guarda boas lembranças: a Arena Barueri. O duelo, que acontece no sábado, às 18h30, marcará o reencontro do agora time interiorano com a sua velha casa, onde costumava mandar seus jogos até o final do ano passado, quando o clube ainda se chama Grêmio Barueri e mantinha uma parceria com a prefeitura municipal.

Na última edição da competição nacional, o hoje time prudentino obteve um aproveitamento de 64% jogando na Arena, sendo que, em 19 jogos, conquistou dez vitórias, sete empates e sofreu apenas duas derrotas.

No entanto, em dezembro de 2009, o relacionamento entre a diretoria do então Grêmio Barueri e a prefeitura da cidade ficou estremecido. A cúpula do clube chegou a alegar que não recebia as mínimas condições de trabalho para a permanência na cidade. Foi quando se optou por uma mudança de sede e, no meio dessa história, o município de Presidente Prudente surgiu e “adotou” a ex-equipe de Barueri.

Para o duelo deste sábado, o Palmeiras escolheu o local para mandar o jogo devido à proximidade do início das obras que serão realizadas no Palestra Itália, o qual está prestes a ser interditado.

Nesta sexta-feira, o time do técnico Toninho Cecílio fez seu último treinamento antes do confronto diante do adversário alviverde e seguiu viagem para São Paulo. Para o goleiro Márcio, presença confirmada na partida, o Grêmio Prudente tem melhorado nos últimos jogos, mas precisa ter mais atenção em alguns momentos. “Acredito que estamos jogando bem. Mas precisamos nos preocupar mais em não tomar gols e aproveitar as nossas oportunidades, porque elas estão surgindo”, opinou o camisa 1.

Atualmente, a equipe interiorana ocupa a 17ª colocação no Brasileiro, com 4 pontos.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host