UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 18h53

Eller confirma "adeus" de Fossati; Inter deve oficializar saída do treinador

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre*
  • Fossati desembarcou em Porto Alegre nesta sexta e não compareceu ao treino do Inter no Beira-Rio

    Fossati desembarcou em Porto Alegre nesta sexta e não compareceu ao treino do Inter no Beira-Rio

A demissão de Jorge Fossati está encaminhada e resta apenas uma reunião entre dirigentes para oficializar a saída do uruguaio. O treinador não apareceu para o treino no final da tarde desta sexta, no Beira-Rio, que ficou a cargo do preparador físico Alejandro Valenzuela. Segundo o zagueiro Fabiano Eller, os profissionais que vieram junto com Fossati já se despediram dos atletas.

“A comissão técnica do Fossati já se despediu da gente ali dentro, o Fossati vai ser amanhã [sábado] de manhã, eu acho”, disse Eller, na saída do vestiário do Inter.

Alvo de críticas ao longo dos cinco meses no comando técnico do Inter, Jorge Fossati já estava balançando no cargo desde a partida contra o Estudiantes, na Argentina. Apesar da classificação às semifinais da Libertadores, houve críticas à postura do time na derrota por 2 a 1. Com três resultados negativos no Brasileirão, Fossati não resistiu à derrota de virada sofrida para o Vasco nesta quinta. Em 33 partidas à frente do Inter, Fossati teve 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de 60,6%.

O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, permaneceu no Rio de Janeiro para encaminhar a antecipação da janela de transferências, junto à CBF. Quando o cartola desembarcar em Porto Alegre, seguirá imediatamente para casa de Jorge Fossati – bem como demais integrantes do departamento de futebol, onde irá oficializar a demissão do profissional.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Na tarde desta sexta, a direção do Inter teria telefonado para Fossati, informando que ele não precisaria comandar o treino do final da tarde. O uruguaio nem apareceu no Beira-Rio.

Para o lugar de Fossati, nomes como Abel Braga, Mário Sérgio e Cuca são especulados. No final de semana, diante do Atlético PR, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, um integrante da comissão técnica irá comandar a equipe.

* Atualizada às 19h32.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host