UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 13h05

Fabiano Eller avisa que está do lado de Fossati e sente pressão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Zagueiro avisa que grupo não pode sentir pressão por troca de treinador no Internacional

    Zagueiro avisa que grupo não pode sentir pressão por troca de treinador no Internacional

O zagueiro Fabiano Eller, expulso na derrota de 3 a 2 para o Vasco, se colocou ao lado do técnico Jorge Fossati. O uruguaio está pressionado, com pouco prestigio diante da torcida e direção. Para o jogador, o grupo precisa defender seu líder, ameaçado por uma demissão antes mesmo das semifinais da Copa Libertadores, contra o São Paulo.

“Eu acho que quando uma pessoa é atingida, em um grupo, todos sentem. Quando dói em um, dói em todos. Não adianta o jogador falar ‘estou fazendo minha parte, ótimo’. Se bater no treinador eu sinto que estão batendo em mim também. E gostaria que fosse assim comigo. Quando vierem me criticar espero que estejam do meu lado. Da mesma forma que estou do lado do treinador e de quem for criticado”, explicou o zagueiro, no desembarque no Inter em Porto Alegre.

Recepcionado por seguranças e imprensa, o grupo de atletas do Inter se mostrou muito abatido com a terceira derrota em quatro jogos do Campeonato Brasileiro. “O jogador tem que estar ciente que essa pressão virá sempre. Então, isso não pode afetar nosso time. É algo normal. Ele, por ser experiente, tem consciência de que a cobrança acontece”, comentou Eller.

“Não interfere. É normal o treinador estar exposto a isso”, pontuou o capitão Guiñazu, que deu uma leve alfinetada. “Temos que trabalhar, mas com dor por ter perdido mais um jogo que estava ganho”, disse.

O Inter se reapresenta no final da tarde desta sexta-feira, para trabalhos físicos. O vice de futebol, Fernando Carvalho, não voltou para Porto Alegre junto com a delegação. Permanecendo no Rio de Janeiro, o dirigente procura alternativas no mercado para a troca de treinador.

Segundo informações colhidas pela reportagem do UOL Esporte, a demissão de Jorge Fossati está encaminhada e só não se tornará oficial caso o clube gaúcho não encontre um profissional para substituí-lo. Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, é o ficha um.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host